Jump to content

Recommended Posts

Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?

Bom dia @Brian Vinicius Ruskowski Eyng. Na minha opinião, todo conhecimento é valido. Muito de analise macroeconomica eu tenho como base a biblia do Mankiw. Mas concordo que em termos praticos de analise financeira e investimentos, o curso talves agregue muito pouco. Voce teria que avaliar para qual area no setor de finanças e investimentos voce irá querer atuar e direcionar os seus estudos em treinamentos e certificações que atendam estes objetivos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/08/2024 at 09:37, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?

Cara, não existe conhecimento sem utilidade, aproveite bem a faculdade para estudar o máximo que você conseguir, la na frente vai servir pra alguma coisa, se não for pra ganhar dinheiro, pelo menos você vai ter assunto no bar.

O que eu mais me arrependo da época de faculdade foi não ter estudado mais, eu trabalhava igual a um cavalo e não tinha tempo de me aprofundar nos temas, so estudava o básico da maioria das matérias, e depois tive que estudar muita coisa depois de formado.

Entender a micro economia é muito importante para avaliar novos negócios, talvez em mercado financeiro ajude menos do que para avaliar oportunidades locais. Tipo abrir um comercio ou serviço para aquele local ou situação especifica.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...