Brian Vinicius Ruskowski Eyng Postado 9 de Agosto Compartilhar Postado 9 de Agosto Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 9 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto 8 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? A aula de microeconomia pode ser muito útil para trabalhar com finanças e mercado financeiro uma vez que a microeconomia estuda o comportamento das unidades econômicas individuais, como consumidores e empresas, e como elas interagem nos mercados. Nessa aula você irá obter compreensão dos fundamentos do mercado em relação a oferta e demanda que determinam preços e quantidades de bens e serviços para analisar mercados financeiros e prever movimentos de preços bem como entender sobre a elasticidade que mede como a quantidade demandada ou ofertada de um bem responde a mudanças no preço. Isso ajuda a entender como mudanças nas condições econômicas podem impactar diferentes setores e ativos financeiros. Irá aprender sobre a análise de comportamento dos consumidores e empresas e conhecer como as tomadas de decisões dos consumidores sobre gastos e poupança pode ajudar a prever tendências de mercado e comportamento econômico. Irá compreender como as empresas decidem sobre produção, preços e competição sendo crucial para avaliar a saúde e o potencial de crescimento de empresas e setores. Tem uma pancada de assuntos muito úteis como a avaliação de investimentos, tomada de decisão financeira, impacto de políticas econômicas, avaliação de risco e retorno e por aí vai kkkkkkk. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 10 de Agosto Compartilhar Postado 10 de Agosto 22 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? Bom dia @Brian Vinicius Ruskowski Eyng. Na minha opinião, todo conhecimento é valido. Muito de analise macroeconomica eu tenho como base a biblia do Mankiw. Mas concordo que em termos praticos de analise financeira e investimentos, o curso talves agregue muito pouco. Voce teria que avaliar para qual area no setor de finanças e investimentos voce irá querer atuar e direcionar os seus estudos em treinamentos e certificações que atendam estes objetivos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cézar Busato Postado 12 de Agosto Compartilhar Postado 12 de Agosto On 09/08/2024 at 09:37, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? Cara, não existe conhecimento sem utilidade, aproveite bem a faculdade para estudar o máximo que você conseguir, la na frente vai servir pra alguma coisa, se não for pra ganhar dinheiro, pelo menos você vai ter assunto no bar. O que eu mais me arrependo da época de faculdade foi não ter estudado mais, eu trabalhava igual a um cavalo e não tinha tempo de me aprofundar nos temas, so estudava o básico da maioria das matérias, e depois tive que estudar muita coisa depois de formado. Entender a micro economia é muito importante para avaliar novos negócios, talvez em mercado financeiro ajude menos do que para avaliar oportunidades locais. Tipo abrir um comercio ou serviço para aquele local ou situação especifica. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts