Brian Vinicius Ruskowski Eyng Postado 9 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2024 Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 9 de Agosto de 2024 Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2024 8 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? A aula de microeconomia pode ser muito útil para trabalhar com finanças e mercado financeiro uma vez que a microeconomia estuda o comportamento das unidades econômicas individuais, como consumidores e empresas, e como elas interagem nos mercados. Nessa aula você irá obter compreensão dos fundamentos do mercado em relação a oferta e demanda que determinam preços e quantidades de bens e serviços para analisar mercados financeiros e prever movimentos de preços bem como entender sobre a elasticidade que mede como a quantidade demandada ou ofertada de um bem responde a mudanças no preço. Isso ajuda a entender como mudanças nas condições econômicas podem impactar diferentes setores e ativos financeiros. Irá aprender sobre a análise de comportamento dos consumidores e empresas e conhecer como as tomadas de decisões dos consumidores sobre gastos e poupança pode ajudar a prever tendências de mercado e comportamento econômico. Irá compreender como as empresas decidem sobre produção, preços e competição sendo crucial para avaliar a saúde e o potencial de crescimento de empresas e setores. Tem uma pancada de assuntos muito úteis como a avaliação de investimentos, tomada de decisão financeira, impacto de políticas econômicas, avaliação de risco e retorno e por aí vai kkkkkkk. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 10 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2024 22 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? Bom dia @Brian Vinicius Ruskowski Eyng. Na minha opinião, todo conhecimento é valido. Muito de analise macroeconomica eu tenho como base a biblia do Mankiw. Mas concordo que em termos praticos de analise financeira e investimentos, o curso talves agregue muito pouco. Voce teria que avaliar para qual area no setor de finanças e investimentos voce irá querer atuar e direcionar os seus estudos em treinamentos e certificações que atendam estes objetivos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cézar Busato Postado 12 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2024 On 09/08/2024 at 09:37, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse: Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham? Cara, não existe conhecimento sem utilidade, aproveite bem a faculdade para estudar o máximo que você conseguir, la na frente vai servir pra alguma coisa, se não for pra ganhar dinheiro, pelo menos você vai ter assunto no bar. O que eu mais me arrependo da época de faculdade foi não ter estudado mais, eu trabalhava igual a um cavalo e não tinha tempo de me aprofundar nos temas, so estudava o básico da maioria das matérias, e depois tive que estudar muita coisa depois de formado. Entender a micro economia é muito importante para avaliar novos negócios, talvez em mercado financeiro ajude menos do que para avaliar oportunidades locais. Tipo abrir um comercio ou serviço para aquele local ou situação especifica. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts