Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses.
Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo.
No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi.
Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me apertar pelos próximos meses, mas não consigo abrir mão da minha casa e da escola dos meus filhos...então vou ter que tentar "sacrificar" o resto...
Gostaria de receber algum conselho, dica, palavra de conforto kkk.
Obrigado!
Pergunta
Guilherme Valente
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses.
Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo.
No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi.
Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me apertar pelos próximos meses, mas não consigo abrir mão da minha casa e da escola dos meus filhos...então vou ter que tentar "sacrificar" o resto...
Gostaria de receber algum conselho, dica, palavra de conforto kkk.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
2
DIAS POPULARES
9/Ago
7
13/Ago
3
10/Ago
2
14/Ago
2
Top Posters For This Question
Christina M B 5 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Mikhail Koslowski 2 posts
Cleber Pinheiro Pereira 2 posts
DIAS POPULARES
9/Ago 2024
7 posts
13/Ago 2024
3 posts
10/Ago 2024
2 posts
14/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Guilherme Valente
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora is
Flavio Prado
@Guilherme Valente complementando a @Christina De Morais Brandão e o @Henrique Magalhães, para mim o ponto chave de virada da situação de vocês é saber exatamente o que são estes gastos de R$15-20mil
Christina M B
Eu não tenho filhos. Fora isso, sua situação é igual à minha. Eu já consegui consertar muita coisa, mas uma coisa eu não fiz: não moro no imóvel que ganhei de meu pai. Como é mais valioso, e, portanto
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts