Olá.
Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo?
Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %?
Desde já agradeço pelo atenção.
Pergunta
João Augusto Ribeiro Dos Santos
Olá.
Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo?
Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %?
Desde já agradeço pelo atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Ago
2
11/Ago
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Lucas Consoli Pereira 1 post
João Augusto Ribeiro Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
10/Ago 2024
2 posts
11/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Lucas Consoli Pereira. Na minha opinião a correlação é muito menor. No caso de Bradespar e Vale basicamente a totalidade da receita da Bradespar é originada do resultado de equivalência patri
Adriano Umemura
Boa noite @João Augusto Ribeiro Dos Santos. Na minha opinião sim, o ideal seria optar por uma das 2. Hoje mais de 80% do lucro da Itausa provem do Itau, ou seja, qualquer variação no resultado do Itau
Lucas Consoli Pereira
ITAU / ITAUSA com a Porto Seguro também estaria na mesma situação né?
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts