Jump to content
  • 0

alugar ou financiar


Pergunta

Quando assisti a aula "alugar ou financiar" não me senti representada porque não tenho família, não tenho 20 e poucos anos e não sou velha. Tenho quase 40 anos, sou solteira, sem previsao de ter alguém, não quero ter filhos, amo viajar, queria ser nomade digital, mas tenho medo do futuro. No momento gasto tudo o que ganho. Não tenho reserva de emergencia, mas entrei na AUVP para mudar isso. Tenho tb uma necessidade de segurança. Quero juntar grana e investir. To morando com meus pais. SInto que minha vida está caótica.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 horas atrás, Aline Fonseca Pinto Osorio disse:

Quando assisti a aula "alugar ou financiar" não me senti representada porque não tenho família, não tenho 20 e poucos anos e não sou velha. Tenho quase 40 anos, sou solteira, sem previsao de ter alguém, não quero ter filhos, amo viajar, queria ser nomade digital, mas tenho medo do futuro. No momento gasto tudo o que ganho. Não tenho reserva de emergencia, mas entrei na AUVP para mudar isso. Tenho tb uma necessidade de segurança. Quero juntar grana e investir. To morando com meus pais. SInto que minha vida está caótica.

@Aline Fonseca Pinto Osorio reforçando as palavras do @Matheus Passos Silva, que bom que você está aqui com foco em mudar a vida "caótica" rsrsrs

Pelo seu post vejo que você tem bem definidas as coisas que você quer e as que não quer. Como falado pelo Matheus, foca no Orçamento Doméstico, entenda para onde está indo o seu dinheiro. Onde são os ralos, onde são os gargalos, onde dá para melhorar. 

Se você gosta de viajar, cria as metas para as viagens para não se endividar. Se acha que sua vida ficaria melhor morando sozinha, planeje antes, veja os custos envolvidos, quais ganhos teria (por exemplo, morar próximo ao trabalho).

Foca também em criar a sua reserva de emergência. Vale lembrar que ela não é somente para quando perdemos a nossa fonte de renda, ela é para emergências de todo tipo (por exemplo, pegou um buraco e detonou pneu e suspensão).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...