Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul usa bem esse banco de exemplo, mas a aula foi gravada (me parece) em 2020, então busquei dados mais atualizados no Banco Data e me deparei com isso:
A empresa vem de prejuízo atrás de prejuízo nos últimos anos. O índice de Basileia até que está ok (11,4%), e obviamente vendo esse prejuízo, já que sei não vale a pena aportar mais no Banco C6. Mas a dúvida é a seguinte: devo resgatar meu CDB? Ele é pós-fixado de liquidez diária e o IR descontado agora, se eu resgatasse, seria de 20%. Será que compensa resgatar logo, já que é liquidez diária, e pagar 20% de IR, ou aceitar o risco e manter esse CDB pelo menos até o IR diminuir para 15% agora que a m* já foi feita? Obs.: CDB está no valor de R$24.524,93, rendimento bruto de R$1.987,39 e 397,46 de imposto de renda se resgatasse hoje.
Pergunta
Allan Wild Jerke
Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul usa bem esse banco de exemplo, mas a aula foi gravada (me parece) em 2020, então busquei dados mais atualizados no Banco Data e me deparei com isso:
A empresa vem de prejuízo atrás de prejuízo nos últimos anos. O índice de Basileia até que está ok (11,4%), e obviamente vendo esse prejuízo, já que sei não vale a pena aportar mais no Banco C6. Mas a dúvida é a seguinte: devo resgatar meu CDB? Ele é pós-fixado de liquidez diária e o IR descontado agora, se eu resgatasse, seria de 20%. Será que compensa resgatar logo, já que é liquidez diária, e pagar 20% de IR, ou aceitar o risco e manter esse CDB pelo menos até o IR diminuir para 15% agora que a m* já foi feita? Obs.: CDB está no valor de R$24.524,93, rendimento bruto de R$1.987,39 e 397,46 de imposto de renda se resgatasse hoje.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Ago
5
13/Ago
4
Top Posters For This Question
Allan Wild Jerke 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Gustavo Henrique Gomes 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
12/Ago 2024
5 posts
13/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Allan Wild Jerke calma Sardinha. O seu CDB é menos de R$250mil. O C6 está com prejuízo, mas não significa que o mundo acabará hoje ou amanhã. Como disseram os colegas, você está coberto pelo FGC.
Allan Wild Jerke
Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul
Edison Paulini
Amigo, tendo a proteção do FGC não vejo muito sentido em fazer o resgate antecipado ainda mais levando em conta que não se está na menor alíquota do IR e também para se vender antecipado é necessário
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts