Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto?
Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona?
Pergunta
Tiago Maia
Bom dia pessoal!
Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto?
Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona?
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Ago
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Tiago Maia 1 post
DIAS POPULARES
13/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Tiago Maia
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade compr
Edison Paulini
Bom dia, Tiago! Você pode fazer aportes mensais sim no mesmo tipo de título (prefixado ou IPCA+) mas cada compra é um título diferente e provavelmente terão percentuais diferentes. Por exemplo:
Adriano Umemura
Boa tarde @Tiago Maia. Voce pode realizar varios aportes em titulos com o mesmo vencimento, mas cada um pode ter taxas diferentes devido ao momento de mercado. Em relação a sua segunda duvida pro
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts