Jump to content
  • 0

Dúvida sobre tesouro direto e marcação a mercado


Tiago Maia

Pergunta

Bom dia pessoal!

Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto?
Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? 
 

Obrigado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, Tiago!

52 minutes ago, Tiago Maia disse:

Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto?

Você pode fazer aportes mensais sim no mesmo tipo de título (prefixado ou IPCA+) mas cada compra é um título diferente e provavelmente terão percentuais diferentes. Por exemplo: hoje você compra um IPCA+ 5,13% com vencimento para 2035. No mês seguinte você pode adquirir mais um título do IPCA+ para 2035 mas o percentual dele estará em 4,91% (percentuais hipotéticos e lembrando que ele pode variar tanto para baixo como para cima).

55 minutes ago, Tiago Maia disse:

Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim)

Conforme explicado anteriormente, cada título terá sua taxa e consequentemente cada um terá sua variação para a marcação.

 

Espero que tenha ficado claro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Tiago Maia disse:

Bom dia pessoal!

Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto?
Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? 
 

Obrigado

Boa tarde @Tiago Maia. Voce pode realizar varios aportes em titulos com o mesmo vencimento, mas cada um pode ter taxas diferentes devido ao momento de mercado.

Em relação a sua segunda duvida procure assistir a aula 17 do modulo 3 sobre contrafluxo. Quando escolhemos os titulos alinhados com o ciclo de mercado consequentemente escolhemos titulos que se beneficiam com a marcação

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...