Jump to content
  • 0

estou com algumas duvidas sobre CDB's


Guilherme Uliano

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde, Guilherme!

1 hour ago, Guilherme Uliano disse:

- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que 

o  FGC cobre um valor a mais ?

Salvo engano, sim. O FGC terá uma cobertura para o CPF e outra cobertura para o CNPJ. Ou seja, se em um cenário hipotético você tenha, por exemplo, 200 mil aplicados no banco X pelo seu CPF e outros 200 mil aplicados também no Banco X só que pelo CNPJ, você receberia o total de 400 mil pois a conta dos limites é feito de forma individualizada separando CPF do CNPJ que a pessoa possui.

1 hour ago, Guilherme Uliano disse:

- E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?

Existe uma chance de não se ter essa possibilidade. As vezes as corretoras possuem títulos exclusivos onde a custódia pode não ser passível de transferência. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Guilherme Uliano disse:

- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que 

o  FGC cobre um valor a mais ?

- E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?

Boa tarde @Guilherme Uliano. O FGC cobre até R$1MM por CPF ou por CNPJ, limtado a R$250mil por emissor, e renovado a cada 4 anos

1 hora atrás, Guilherme Uliano disse:

E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?

Quando o CDB geralmente é emitido pelo proprio banco geralmente não é possivel a sua transferencia. No restante a grande maioria possibilita a transferencia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...