Jump to content
  • 0

Marcação a mercado


Marcela Alves

Pergunta

galera uma duvida sobre titulos de tesouro 
comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio
e o preço real dele hoje esta real +17,15
se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima
seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? 
perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor 
image.png.13a73378c5b03dba271c50b64d5b259e.png

Editado por Marcela Alves
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Marcela Alves disse:

galera uma duvida sobre titulos de tesouro 
comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio
e o preço real dele hoje esta real +17,15
se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima
seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? 
perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor 
image.png.13a73378c5b03dba271c50b64d5b259e.png

Boa noite.

A conta a ser feita é: se vc vender hoje e tiver outro título disponível pra vc investir e que nessa data de vencimento te renderá acima dos 500 reais, venda e reinvista. Se não tiver, mantenha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcela Alves disse:

galera uma duvida sobre titulos de tesouro 
comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio
e o preço real dele hoje esta real +17,15
se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima
seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? 
perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor 
image.png.13a73378c5b03dba271c50b64d5b259e.png

Boa noite, Marcela!

O valor dos R$100 já é o valor líquido? Já foi considerado a dedução do IR e do IOF?

A olhar as datas no print seu título parece ser muito novo onde estes descontos podem consumir a rentabilidade obtida fazendo com que a marcação não se torne viável.

Se por venture ainda você fique com um preço real acima do teórico após essas deduções, você irá avaliar se existe algum outro investimento que lhe pague uma rentabilidade maior do que a rentabilidade que você receberia se levasse o título até o vencimento a partir deste momento.

Vamos imaginar um cenário hipotético e simples apenas para ilustrar onde se nesse momento dado a marcação a mercado você recebesse uma rentabilidade de 10% ao levar o título até o vencimento. Você deveria achar algum outro título que estivesse pagando pelo menos uns 11% para valer a pena efetivar a marcação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Marcela Alves disse:

galera uma duvida sobre titulos de tesouro 
comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio
e o preço real dele hoje esta real +17,15
se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima
seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? 
perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor 
image.png.13a73378c5b03dba271c50b64d5b259e.png

Bom dia @Marcela Alves. Como voce adquiriu o titulo com taxa de IPCA+6,11% e hoje ele esta sendo oferecido a IPCA+5,77% o preço do seu titulo foi reajustado para cima e voce esta tendo uma rentabilidsade superior a contratada. Contudo voce ainda esta na primeira faixa de IR que seriam os 22,5%. Teria que calcular o quanto voce resgataria liquido hoje e se reaplicasse em um outro investimento disponivel teria um ganho superior caso levasse este titulo até o vencimento.

Olhando superficialmente acredito que devido a aliquota de IR o seu ganho seria bem marginal ou até mesmo inexistente.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...