Jump to content
  • 0

DÚVIDAS SOBRE FUNDOS DE PAPEL.


Raul Porto

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Raul Porto disse:

DEIXA EU VER SE ENTENDI...

NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS.

É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅

Bom dia @Raul Porto. Os ativos dos fundos de papel são os CRIs ou Certificado de Recebivel Imobiliario. O CRI é um título de Renda Fixa de longo prazo emitido exclusivamente por uma companhia securitizadora, com lastros em um empreendimento imobiliário que paga juros ao investidor. Quando investimos em um fundo de papel os nossos rendimentos são os juros recebidos por estes ativos.

Contudo temos que considerar que são ativos que pagam um pouco mais do que os fundos de tijolos mas podem ter uma volatilidade maior devido ao ciclo de mercado bem como um risco superior aos fiis de tijolos. Na minha opinião ter fundos de papel na carteira é interessante principalmente na fase de crescimento do patrimonio, mas o percentual deve ser controlado para não expor a um risco maior nossa carteira de fiis

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Raul Porto. Os ativos dos fundos de papel são os CRIs ou Certificado de Recebivel Imobiliario. O CRI é um título de Renda Fixa de longo prazo emitido exclusivamente por uma companhia securitizadora, com lastros em um empreendimento imobiliário que paga juros ao investidor. Quando investimos em um fundo de papel os nossos rendimentos são os juros recebidos por estes ativos.

Contudo temos que considerar que são ativos que pagam um pouco mais do que os fundos de tijolos mas podem ter uma volatilidade maior devido ao ciclo de mercado bem como um risco superior aos fiis de tijolos. Na minha opinião ter fundos de papel na carteira é interessante principalmente na fase de crescimento do patrimonio, mas o percentual deve ser controlado para não expor a um risco maior nossa carteira de fiis

Bom dia, Brother!

Compreendi , muito boa a explicação. Por isso, temos que estudar, analisar, os FIIS de Papel para ver se o CRI ou LCI são de boas securitizadora.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Raul Porto disse:

Bom dia, Brother!

Compreendi , muito boa a explicação. Por isso, temos que estudar, analisar, os FIIS de Papel para ver se o CRI ou LCI são de boas securitizadora.

@Raul Porto complementando o @Adriano Umemura, no caso de FIIs de papel é importante ficar de olho no P/VP, pois o valor patrimonial deste tipo de FII é atualizado todos os dias, portanto o P/VP deve ser no máximo de 1,00. E ficar de olho se o P/VP for muito abaixo de 1,00 pois pode indicar algum problema mais sério.

No caso de FIIs de tijolo um P/VP maior que 1,00 é aceitável, pois os imóveis físicos são avaliados, normalmente, anualmente.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Raul Porto disse:

Amigo, no caso, o FIIS KNRI11 está , no presente , com seu P/VP em 0,96. Entendo que não está muito abaixo de 1. É um bom indicador?

Boa noite @Raul Porto. A avaliação teria que ser feita baseado na analise do fundo. Existe algum motivo especifico para o fundo ser negociado abaixo do valor patrimonial ou trata-se de uma oportunidade que o mercado esta te oferecendo em comprar um bom ativo a preço descontado?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...