Jump to content
  • 0

Qual a melhor opção para tesouro direto?


Vítor Beneti Martins

Pergunta

Boa tarde, pessoal! 
Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto.
Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.

tesourodireto.jpeg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
4 horas atrás, Vítor Beneti Martins disse:

Boa tarde, pessoal! 
Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto.
Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.

tesourodireto.jpeg

Meu amigo, faça todas as aulas de todos os módulos com atenção para não se lascar em aportes errados ou ideias mal formuladas. Como o fera @Flavio Prado citou ai em cima coloque tudo no tesouro selic 2029 que tem resgate diário, vai te dar algum rendimento e é extremamente seguro. Depois que vc entender melhor as modalidades de investimento vai ser mais fácil decidir o que fazer.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
31 minutes ago, Vítor Beneti Martins disse:

Muito obrigado @Flavio Prado! Só pra tirar uma dúvida, o que significa a taxa de 0,15% a.a. sobre a SELIC e porque ela é melhor do que uma taxa fixa de 11,6% a.a.? 

Nas aulas você vai entender melhor ,  mas basicamente você está emprestado pro governo (maior segurança ), o prefixado do tesouro sorte marcação a mercado e no curto prazo você poderia perder dinheiro !

esta taxa faz parte do tesouro ele cobra semestralmente se não me engano … 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hora atrás, Vítor Beneti Martins disse:

Muito obrigado @Flavio Prado! Só pra tirar uma dúvida, o que significa a taxa de 0,15% a.a. sobre a SELIC e porque ela é melhor do que uma taxa fixa de 11,6% a.a.? 

Boa noite @Vítor Beneti Martins. Não se trata neste caso da taxa ser melhor ou pior, mas sim da marcação a mercado. O tesouro prefixado que oferece a taxa de 11,6%aa pode ter perda de rentabilidade ou mesmo do capital investido em um resgate antes do vencimento.

O titulo que te possibilita liquidez diaria sem risco de perda seria o tesouro selic

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Vítor Beneti Martins Tesouro Selic 2029 e espera 31 dias para resgatar por conta do IOF, e eu não faria nada até finalizar todos os Módulos, pois você verá que fundo não é uma boa opção.

Muito obrigado @Flavio Prado! Só pra tirar uma dúvida, o que significa a taxa de 0,15% a.a. sobre a SELIC e porque ela é melhor do que uma taxa fixa de 11,6% a.a.? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, a taxa 0,15% não é sobre a SELIC, a taxa é SELIC +0,15%, ou seja, seu investimento será a taxa selic mais 0,15% a.a, no caso hoje a selic está em 10,5% + 0,15%, se por acaso o IPCA dispara o primeiro mecanismo para segurar a inflação é subir a selic, o que consequentemente subiria seu retorno.

Já no pré fixado as variações do ipca e da selic não alteram a sua taxa de retorno, o que em caso por exemplo de uma alta inflação, a renda real seria reduzida pela desvalorização do dinheiro.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...