Jump to content
  • 0

Vale a pena investir nas grandes corretoras com investimento abaixo de 100 mil?


Filipe Duarte Timburibá

Pergunta

Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe

 

Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 

1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI..

Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muito a pena pra quem ainda não atingiu os 100 mil?

 

 

2) Outra dúvida... quando ele fala no final de Feed Based, ele diz que eles cobram 1,5% sob o seu património. Esse "património" é sob o dinheiro que eu investi ou sobre o meu patrimonio ( casa, carro rs). 

3) E por ultimo ele fala da parceria com a BTG, pelo que eu entendi então é mais vantajoso usar a plataforma da AUVP do que a da BTG diretamente?
Ele citou algumas vantagens, " atendimento personalizado... " mas em relação as taxas, e na cartela de investimentos, também é melhor? a BTG não oferece uma FEED Based a 1,5%?

 Obrigado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Filipe Duarte Timburibá disse:

Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 

@Filipe Duarte Timburibá como na AUVP CAPITAL no BTG há cobrança de corretagem para negociação de ações, se o valor de aporte mensal é pequeno, a corretagem vai impactar mais. Nos FIIs, na Renda Fixa e no Tesouro Direto não há cobrança de taxas. É por este motivo que ele comenta que faria mais sentido a partir de um patrimônio de R$100mil, pois a corretagem não teria um impacto significativo na carteira.

4 horas atrás, Filipe Duarte Timburibá disse:

1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI..

Com um aporte mensal de R$10mil pode ir direto na AUVP CAPITAL no BTG. É um excelente aporte.

4 horas atrás, Filipe Duarte Timburibá disse:

Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muito a pena pra quem ainda não atingiu os 100 mil?

Foi o que expliquei acima. Para quem aporta valores pequenos a corretagem acaba "pesando", mas para aportes de R$10mil é insignificante.

4 horas atrás, Filipe Duarte Timburibá disse:

2) Outra dúvida... quando ele fala no final de Feed Based, ele diz que eles cobram 1,5% sob o seu património. Esse "património" é sob o dinheiro que eu investi ou sobre o meu patrimonio ( casa, carro rs). 

O Fee Based é cobrado sobre a carteira que está na AUVP CAPITAL no BTG, não é sobre patrimônio como carro, imóvel, investimentos em outras Corretoras etc.

4 horas atrás, Filipe Duarte Timburibá disse:

3) E por ultimo ele fala da parceria com a BTG, pelo que eu entendi então é mais vantajoso usar a plataforma da AUVP do que a da BTG diretamente?
Ele citou algumas vantagens, " atendimento personalizado... " mas em relação as taxas, e na cartela de investimentos, também é melhor? a BTG não oferece uma FEED Based a 1,5%?

Na AUVP CAPITAL no BTG temos renda fixa com rentabilidade melhor, pois o rebate (comissão que fica para a Corretora) é menor, ou seja, os títulos de renda fixa são mais rentáveis. Há facilidade na declaração anual do IR, tem conta internacional para quem quer investir fora, cartão de crédito etc tudo na mesma plataforma, o que facilita em muito o nosso controle da carteira.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...