Jump to content

Recommended Posts

Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Rafael França Aquino disse:

Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?

Rafael, começar na área de programação acredito que a melhor opção é começar com lógica de programação e estrutura de dados.

Depois eu daria uma pesquisada sobre front end, back end e mobile. São três ramificações que você pode optar e cada uma tem certas características onde você pode ver o que lhe agrada mais e também qual linguagem de programação está mais em atuação em cada uma.

Apesar de eu não fazer mais parte da área, ainda vejo que essa seria a base para começar.l  😅

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafael França Aquino, só pra complementar meu amigo @Edison Paulini (com quem concordo 100%): quando você passar para as linguagens em si, sugiro que comece com Python, por ser uma linguagem de fácil entendimento e progressão.

Como toda linguagem de programação, tem seus prós e contras, assim como as áreas específicas de uso, mas me parece ser a linguagem que abre as portas para as demais.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Rafael!

Apesar de não ser da área de TI, deixarei aqui minha humilde contribuição para complementar as dicas do  @Edison Paulini e @Matheus Passos Silva:

Tem um cara que tem um canal no YouTube que é muito fera na área. Seu nome é Fábio Akita. Pode ser que você extraia coisa bem legal com ele. Também tem a Karol Attekita. Tem a  Rocketseat, que é uma escola de programação top. 

Você também pode ir no LinkedIn que encontrará uma galera boa. Lá você pode trocar ideias, etc. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...