Jump to content
  • 0

Fundo de Investimento BTG


Denilson Ribeiro Muto

Pergunta

Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Denilson Ribeiro Muto disse:

Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.

@Denilson Ribeiro Muto eu não acho que são boas opções. São fundos que não são negociados no pregão da bolsa de valores. Em vez disso, esses fundos são negociados diretamente entre as partes interessadas, através da intermediação de alguma corretora ou agente autorizado, então pode haver problema de liquidez, muita oscilação de cotação etc.

Temos alguns tópicos sobre o assunto. Acho que vale você dar uma olhada. Segue o link:

https://comunidade.auvp.com.br/search/?q=cetipado&quick=1

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Denilson Ribeiro Muto disse:

Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.

Boa noite @Denilson Ribeiro Muto. Fundos cetipados são aqueles que não possuem um porte suficente para serem negociados via plataforma da B3 e são negociados via mercado de balcão no ambiente cetip, por isso o nome. O problema maior alem dos citados pelo Flavio é a falta de transparencia em relação ao valor da cota. Um fundo negociado via home broker o valor é visivel a qualquer momento, ja um cetipado teria que ser realizado uma consulta para veriicar qual o valor

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...