Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar:
1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN?
2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN?
3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento.
Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas)
Pergunta
Fernando Ramalho Paranhos
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar:
1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN?
2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN?
3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento.
Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas)
Abraços!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Ago
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Fernando Ramalho Paranhos 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
17/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Fernando Ramalho Paranhos. Sim as 2 ações dão direito ao recebimento de dividendos Se as 2 tiverem o mesmo tag along e liquidez não vejo problema, a não ser que o seu patrimonio permit
Fernando Ramalho Paranhos
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do ti
Nelson Pimentel Carriati
Pagam também. As PN apenas tem uma preferência...costumam receber mais. Mas até isso pode variar dependendo do quanto cada ativo está descontado. Pode montar do jeito que quiser hehe
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts