Jump to content
  • 0

LCA bom negócio ?


Daniel Santos#4083

Pergunta

Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ?

 

Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias.
 

confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos.

 

nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. 
 

se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas  seria top 😬

Editado por Daniel Santos#4083
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Daniel Santos#4083 disse:

Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ?

 

Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias.
 

confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos.

 

nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. 
 

se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas  seria top 😬

Bom dia, Daniel! Tudo jóia?

Esse investimento foi com objetivo de curto prazo mesmo onde você pretende utilizar o valor daqui 1 ano? Ou foi mais a título de estudo e prática e é um valor que compõe seus investimentos de acúmulo de patrimônio?

Um adendo breve, LCIs e LCAs não costumam ter muita liquidez no mercado secundário então seria realmente difícil de vender o título de maneira antecipada 😅  Mesmo assim não seria problema pois como é um título indexado com o IPCA você estaria ganhando.

 

Para ajudar em tais comparativos, tem a planilha que o Raul disponibilizou neste tópico aqui:

 

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Daniel Santos#4083 disse:

Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ?

 

Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias.
 

confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos.

 

nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. 
 

se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas  seria top 😬

Bom dia @Daniel Santos#4083. Primeiramente vamos fazer uma comparação caso sua meta tenha sido de curto prazo mesmo. Comparando com um CDB para vencimento em 365 dias esta LCA seria equivalente aproximadamente a um CDB com IPCA+ 4,6% o que na minha opinião é uma taxa baixa, ja que para prazos curtos estamos tendo uma oferta de titulos no mercado secundario com taxas bem atrativas. Se para o curto prazo a taxa não seria boa o mesmo se aplicaria comparando com um investimento de prazo maior, ja que a aliquota de IR seria menor

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Complementando o que o @Adriano Umemura indicou, este LCA está como um CDB IPCA + 4,66% a.a., e no próprio tesouro você encontra ofertas melhores que podem ter a liquidez pretendida de 365d, se esta for a estratégia para curto prazo;

Como sugerido, as melhores ofertas tendem a aparecer entre as 09h30 e 11h... sempre bom ir acompanhando. E dê uma olhada também no mercado de CRI/CRA/DEB's, ali tem bastante coisa boa também!

Sugiro também, caso ainda esteja realizando o curso, usar mais de uma corretora e verificar opções, ofertas, entender um pouco o mercado, além de aguardar a conclusão para poder elaborar uma carteira mais robusta que esteja alinhada ao seu perfil e estratégias.

Tem hora que a mão coça para aplicar e investir, kkkkk, 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opa, obrigado a todos pelas anãlises, eu terminei o curso na ultima semana então to partindo para a prática, confesso que tive um entendimento melhor das ações internacionais, nacionais e fundos do que a renda fixa 🤣🤣

Essa grande quantidade de opções acaba deixando tudo confuso, mas vai dar certo, na segunda eu irei reavaliar se compensa retirar do LCI e aplicar no tesouro ou CDB, pois vi que se eu retirar antesdo prazo, não consigo retirar o valor total, teria um certo prejuizo, isso é outra coisa que eu não me recordava, para mim não havia como ter prejuizo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Daniel Santos#4083 disse:

Opa, obrigado a todos pelas anãlises, eu terminei o curso na ultima semana então to partindo para a prática, confesso que tive um entendimento melhor das ações internacionais, nacionais e fundos do que a renda fixa 🤣🤣

Essa grande quantidade de opções acaba deixando tudo confuso, mas vai dar certo, na segunda eu irei reavaliar se compensa retirar do LCI e aplicar no tesouro ou CDB, pois vi que se eu retirar antesdo prazo, não consigo retirar o valor total, teria um certo prejuizo, isso é outra coisa que eu não me recordava, para mim não havia como ter prejuizo...

Viu que nos últimos dias as aulas de renda fixa tiveram uma grande atualização?

Se você teve mais dificuldade com isso, vale muito a pena revisitar. 

Abraços 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Daniel Santos#4083 disse:

Opa, obrigado a todos pelas anãlises, eu terminei o curso na ultima semana então to partindo para a prática, confesso que tive um entendimento melhor das ações internacionais, nacionais e fundos do que a renda fixa 🤣🤣

Essa grande quantidade de opções acaba deixando tudo confuso, mas vai dar certo, na segunda eu irei reavaliar se compensa retirar do LCI e aplicar no tesouro ou CDB, pois vi que se eu retirar antesdo prazo, não consigo retirar o valor total, teria um certo prejuizo, isso é outra coisa que eu não me recordava, para mim não havia como ter prejuizo...

Boa noite @Daniel Santos#4083. Os resgates antecipados na renda fixa antes da data de vencimento em titulos sem liquidez diaria podem gerar perdas de rentabilidade ou até mesmo do capital investido. Devido a isso devemos sempre avaliar em levar o titulo até o vencimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...