Jump to content
  • 0

APÓS O R$100 MIL ?


Marcos Souza

Pergunta

Olá a todos(as) !

Gostaria de uma opinião.

Estou montando uma carteira para longo prazo,  15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$100 mil. Hoje já tenho 76% do valor da minha meta, e  com as seguintes distribuições;

Ações = 25,43%

FIIS=32%

ETFS INTERN.=5,22%

STOCKS=10,51%

RENDA FIXA 36,92%

Gostaria de uma opinião, se eu deveria investir  o restante dos 24%, que ainda tenho que investir, em FIIS para que com o rendimento eu continuaria a fazer minha carteira crescer sozinha?

Sei que tem ações que pagam bons dividendos e ainda valorizam com o tempo, porém com distribuição reduzidos em 2 a 4 vezes ao ano.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Marcos Souza disse:

Olá a todos(as) !

Gostaria de uma opinião.

Estou montando uma carteira para longo prazo,  15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$100 mil. Hoje já tenho 76% do valor da minha meta, e  com as seguintes distribuições;

Ações = 25,43%

FIIS=32%

ETFS INTERN.=5,22%

STOCKS=10,51%

RENDA FIXA 36,92%

Gostaria de uma opinião, se eu deveria investir  o restante dos 24%, que ainda tenho que investir, em FIIS para que com o rendimento eu continuaria a fazer minha carteira crescer sozinha?

Sei que tem ações que pagam bons dividendos e ainda valorizam com o tempo, porém com distribuição reduzidos em 2 a 4 vezes ao ano.

@Marcos Souza parabéns pela organização. 

O somatório da sua carteira está dando 110% então tem alguma classe de ativos que está com o percentual errado. 

Com relação a sua dúvida sobre os 24% que faltam para atingir a sua meta, na verdade eles vão para as classes de ativos que estiverem abaixo da meta que você definiu para cada. O Diagrama do Cerrado fará estes cálculos. Por exemplo, vamos dizer que a sua meta de Ações seja 30% e ela está em 25,43%, então o Diagrama vai indicar aportes em Ações.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...