Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas.
Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio:
Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira?
Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento:
1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização profissional, alavancando assim sua competitividade para futura recolocação no mercado de trabalho;
2. No caso de uma transição de carreira. Decisão esta seja pela mesma razão anterior: o desemprego, ou então pela decisão de mudar de carreira assim que houver uma oportunidade;
4. Quando os motivos 1 e 2 estão reunidos: além do desemprego se deseja mudar de carreira;
Em todas essas situações, além de outras (achei melhor reduzir a lista para não me estender ainda mais), cheguei à conclusão de que o Conhecimento não pode ser deixado de ser inserido na composição da planilha de gastos previstos com a Reserva de Emergência. E vocês, o que me dizem? Concordam ou não ?
Pergunta
Elisangela Xavier Almeida
Bom dia, Sardinhas!
Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas.
Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio:
Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira?
Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento:
1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização profissional, alavancando assim sua competitividade para futura recolocação no mercado de trabalho;
2. No caso de uma transição de carreira. Decisão esta seja pela mesma razão anterior: o desemprego, ou então pela decisão de mudar de carreira assim que houver uma oportunidade;
4. Quando os motivos 1 e 2 estão reunidos: além do desemprego se deseja mudar de carreira;
Em todas essas situações, além de outras (achei melhor reduzir a lista para não me estender ainda mais), cheguei à conclusão de que o Conhecimento não pode ser deixado de ser inserido na composição da planilha de gastos previstos com a Reserva de Emergência. E vocês, o que me dizem? Concordam ou não ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Ago
9
Top Posters For This Question
Elisangela Xavier Almeida 5 posts
Mikhail Koslowski 1 post
Louise Valença 1 post
Vinicius Catozzi Romero 1 post
DIAS POPULARES
17/Ago 2024
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Catozzi Romero
Bom dia! Acredito que não haja certo ou errado quanto a Reserva de Emergência e que os 'indicadores mínimos' citados na aula do módulo são para nos preparar para passar por um cenário atípico sem
Elisangela Xavier Almeida
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados pa
Edison Paulini
Bom dia, Eli! É um ótimo questionamento. Todavia acho que pode ser relativo de acordo com cada cenário e pessoa. É válido sim em alguns casos não ceder o conhecimento. As vezes a pessoa
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts