Jump to content
  • 0

VITACON / Housi


Odilon Fernandes Junior

Pergunta

Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi?

Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi.

Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente.

RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e pequenos apartamentos de 1 quarto na cidade de São Paulo os quais, grande maioria, são colocados para locação através da Housi (empresa que monta os apartamentos e faz a gestão da locação por diárias ou temporadas de curto prazo). Os prédios estão localizados em áreas comerciais, empresariais... Ou seja, onde sempre há alta demanda por ocupação temporária. É um serviço padronizado e de qualidade elevada. Edificações que oferecem diversos serviços para o usuário. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
59 minutes ago, Odilon Fernandes Junior disse:

Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi?

Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi.

Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente.

RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e pequenos apartamentos de 1 quarto na cidade de São Paulo os quais, grande maioria, são colocados para locação através da Housi (empresa que monta os apartamentos e faz a gestão da locação por diárias ou temporadas de curto prazo). Os prédios estão localizados em áreas comerciais, empresariais... Ou seja, onde sempre há alta demanda por ocupação temporária. É um serviço padronizado e de qualidade elevada. Edificações que oferecem diversos serviços para o usuário. 

 

@Odilon Fernandes Junior não conheço as empresas, porém o negócio descrito por você me parece que é tipo um empreendimento compartilhado, aqueles golpes de multi-propriedades que são oferecidas em cidades turísticas. Falam que a venda do imóvel é tranquila, mas será que é? E a administradora parece ser um misto de imobiliária e decoradora que irá "preparar" o studio para aluguel.

Anualizando a rentabilidade que eles colocam não me parece que o prêmio vale o risco. Pegando o empreendimento mais antigo apresentado dá 15,75%aa, e quando vemos o mais novo dá quase 11%aa. Pode até parecer ok, mas com menos risco conseguimos rentabilidades similares.

Pesquise no Reclame Aqui as duas para ter uma ideia melhor.

 

Vale lembrar que não é uma recomendação de investir ou não investir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opa. Obrigado pelas considerações @Flavio Prado. Olha, o negócio é sólido. Ja conheci pessoas que investiram nisso, mas não tenho contato com eles mais. Essa construtora até já realizou uma incorporação para um fundo de investimento Norte Americano (propriedade na cidade de Sao Paulo). Seria basicamente um serviço de "hotel" mais completo, misto com um AirBNB mais profissional (gerenciado pela Housi). Mix entre lazer, espaços co-working, alimentação.

A empresa não tem boa reputação no Reclame Aqui, como a maioria das Construtoras (atrasos, cobranças adicionais mal explicadas, problemas com garantia, qualidade de materiais).

A Construtora (por meio de seu representante) diz que o imóvel valoriza entre 60-80% do momento da compra até entrega (pelo menos 4 anos de espaço temporal). Sobre a locação, falam em media de 0,8% de retorno sobre o valor de mercado do imóvel (ainda a retirar Imposto de Renda) e já descontado os custos de administração/serviços.

Então, finalmente, minha curiosidade é saber algo prático sobre isso, caso haja alguém nesta comunidade que tem/teve experiência com essas empresas.

Baseado nas estimativas deles, sim, eu concordo contigo, há opções de rentabilidade e risco semelhantes ou mesmo um pouco melhor e sem ficar preso ao negocio imobiliário (que já tive minhas experiencias e não é fácil).

Valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...