Jump to content
  • 0

Pirâmide invertida, como configurar o diagrama para meio e topo da pirâmide?


Maykel Melo Da Silva

Pergunta

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio.

 

Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama? 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 horas atrás, Maykel Melo Da Silva disse:

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio.

 

Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama? 

Bom dia @Maykel Melo Da Silva. Voce teria que adicionar perguntas que reflitam um risco maior nas empresas de meio e topo. Se estas empresas não estão sendo penalizadas no diagrama pode ser que os criterios de risco em relação a elas não estejam alinhadas, ou pelo fato de que elas realmente não sejam de meio ou topo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Maykel Melo Da Silva. Voce teria que adicionar perguntas que reflitam um risco maior nas empresas de meio e topo. Se estas empresas não estão sendo penalizadas no diagrama pode ser que os criterios de risco em relação a elas não estejam alinhadas, ou pelo fato de que elas realmente não sejam de meio ou topo

Opa, boa tarde.

@Adriano Umemura, é justamente esse tipo de pergunta de meio e topo que estou com dificuldade de entender. Poderia mostrar um exemplo?

 

Editado por Maykel Melo Da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Maykel Melo Da Silva disse:

Opa, boa tarde.

@Adriano Umemura, é justamente esse tipo de pergunta de meio e topo que estou com dificuldade de entender. Poderia mostrar um exemplo?

 

Voce pode colocar perguntas mais direcionadas ao tempo de bolsa, porte da empresa, CAGR de lucro ou receita (ja que uma empresa em crescimento pode ter uma boa entrada de receita mas ainda não gerar lucro), marketshare (se é lider ou não de mercado)

Temos que considerar que uma empresa de topo pode não ter os mesmos resultados consistentes que avaliamos em uma empresa de base

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...