Jump to content
  • 0

ações ordinárias x preferenciais

Pergunta

Boa tarde pessoal

A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria  maior participação nos lucros?Desde já agradeço

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
32 minutes ago, Marcos Gabriel Dias Moreira Da Fonseca disse:

Boa tarde pessoal

A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria  maior participação nos lucros?Desde já agradeço

Se você for um investidor normal, pequeno...que nunca terá ações o suficiente pra ter voz na empresa, eu acho que é sempre mais vantajoso ter as ações onde mais lucros são distribuídos. No fim, pra gente é isso que importa.

Mas isso nem sempre significa escolher a ação preferencial.

As vezes a preferencial não tem TAG ALONG como a ordinária. As vezes a ordinária está tão descontada que o Dividend Yield dela está na mesma proporção ou até maior que a preferencial. 

Enfim, cada caso é um caso.

Sobre vender as ordinárias para comprar preferenciais, vai depender dessa análise acima que você precisa fazer, pra saber se vale mesmo a pena ou não. E ainda tendo o cuidado com os montantes que for vender (se for acima de 20 mil reais por exemplo, no mesmo mês) para não ter que pagar Imposto de Renda.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 19/08/2024 at 16:20, Marcos Gabriel Dias Moreira Da Fonseca disse:

Boa tarde pessoal

Só pra complementar, me corrijam se eu estiver errado. É bom pensar onde você está e sua estratégia já que você mesmo recebendo dividendos esse dinheiro sai do caixa da empresa e se optar por receber PN e estiver em acumulação... Seria uma boa reinvestir também se estiver dentro da estratégia, então ambos podem se anular dependendo da estratégia

Há empresas que são boas pagadoras de dividendos também. Vale a pena uma estratégia pra tal empresa e estratégia B pra outra

Link para compartilhar

• Criar novo...