Post popular Henrique Magalhães Postado 20 de Agosto de 2024 Post popular Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2024 (edited) Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o valor (ufa deu alivio pois eu tinha dado esta especulação como algo perdido, aquele ativo congelado na carteira). Mas ele representa 1% do total do meu patrimônio investido hoje, eu considerava que não ia receber, e estava ciente/conformado disso, e por sorte recebi (as vezes o final feliz ocorre nestes casos, não foi o que aconteceu com o Tutu Digital la eu perdi um pedacinho).. Bom por que resolvi postar? primeiro que não vale a pena sofrer ou correr o risco de algo assim, e o retorno (vou mostrar abaixo não é la aquelas maravilha como na propaganda) Selic em 03/2022 - 11,65% Prazo total do titulo (considerando que recebi hoje) 29 meses Primeiro peguei o juros de 11,65% aa e aplicar a 29 meses para ver o resultado (considerei que poderia ter pego sem pensar muito um pre fixado nesta taxa por exemplo) Agora vem o resultado Alguns vão dizer, mas nossa vc recebeu bem, veio mais, etc etc, sim veio deu o equivalente a um pre-fixado de 13,75 liquido de IR No entanto minhas considerações, fiquei com medo de não receber, você fica a mercê de vários fatores, o valor não daria nem com bomba os 214% do CDI {é aquele canto da sereia) SIm neste caso o final foi feliz, e vou converter bons ativos , mas ficou como lição os 29 meses que passei um pouco preocupado , pois quando entendi que fiz cagada, eu passei a ignorar que eu tinha este valor. Se eu tivesse focado apenas na renda fixa teria um resultado similar e tranquilo e sem risco de perder o montante #pequeimasfuicurado Obs: o assessor da Hurst me ligou com voz sedutora oferecendo novas aventuras, e enquanto falava com ele acessei portal e saquei o dinheiro para minha conta. UFA que alivio! Editado 20 de Agosto de 2024 por Henrique Magalhães 2 2 2 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariane Cardoso Da Silva Postado 20 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2024 Obrigada por compartilhar, Henrique. 214% do CDI realmente brilharia aos olhos fácil. Em 2022 eu teria caído nessa tb. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 20 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2024 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o valor (ufa deu alivio pois eu tinha dado esta especulação como algo perdido, aquele ativo congelado na carteira). Mas ele representa 1% do total do meu patrimônio investido hoje, eu considerava que não ia receber, e estava ciente/conformado disso, e por sorte recebi (as vezes o final feliz ocorre nestes casos, não foi o que aconteceu com o Tutu Digital la eu perdi um pedacinho).. Bom por que resolvi postar? primeiro que não vale a pena sofrer ou correr o risco de algo assim, e o retorno (vou mostrar abaixo não é la aquelas maravilha como na propaganda) Selic em 03/2022 - 11,65% Prazo total do titulo (considerando que recebi hoje) 29 meses Primeiro peguei o juros de 11,65% aa e aplicar a 29 meses para ver o resultado (considerei que poderia ter pego sem pensar muito um pre fixado nesta taxa por exemplo) Agora vem o resultado Alguns vão dizer, mas nossa vc recebeu bem, veio mais, etc etc, sim veio deu o equivalente a um pre-fixado de 13,75 liquido de IR No entanto minhas considerações, fiquei com medo de não receber, você fica a mercê de vários fatores, o valor não daria nem com bomba os 214% do CDI {é aquele canto da sereia) SIm neste caso o final foi feliz, e vou converter bons ativos , mas ficou como lição os 29 meses que passei um pouco preocupado , pois quando entendi que fiz cagada, eu passei a ignorar que eu tinha este valor. Se eu tivesse focado apenas na renda fixa teria um resultado similar e tranquilo e sem risco de perder o montante #pequeimasfuicurado Obs: o assessor da Hurst me ligou com voz sedutora oferecendo novas aventuras, e enquanto falava com ele acessei portal e saquei o dinheiro para minha conta. UFA que alivio! Apesar do susto houve um final feliz. Fica como experiência pra gente, obrigado por compartilhar. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 20 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2024 Valeu, @Henrique Magalhães por compartilhar conosco suas experiências. Sempre aprendendo com meus rolês pela comunidade. Todo e qualquer conhecimento é super válido! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 20 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2024 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o valor (ufa deu alivio pois eu tinha dado esta especulação como algo perdido, aquele ativo congelado na carteira). Mas ele representa 1% do total do meu patrimônio investido hoje, eu considerava que não ia receber, e estava ciente/conformado disso, e por sorte recebi (as vezes o final feliz ocorre nestes casos, não foi o que aconteceu com o Tutu Digital la eu perdi um pedacinho).. Bom por que resolvi postar? primeiro que não vale a pena sofrer ou correr o risco de algo assim, e o retorno (vou mostrar abaixo não é la aquelas maravilha como na propaganda) Selic em 03/2022 - 11,65% Prazo total do titulo (considerando que recebi hoje) 29 meses Primeiro peguei o juros de 11,65% aa e aplicar a 29 meses para ver o resultado (considerei que poderia ter pego sem pensar muito um pre fixado nesta taxa por exemplo) Agora vem o resultado Alguns vão dizer, mas nossa vc recebeu bem, veio mais, etc etc, sim veio deu o equivalente a um pre-fixado de 13,75 liquido de IR No entanto minhas considerações, fiquei com medo de não receber, você fica a mercê de vários fatores, o valor não daria nem com bomba os 214% do CDI {é aquele canto da sereia) SIm neste caso o final foi feliz, e vou converter bons ativos , mas ficou como lição os 29 meses que passei um pouco preocupado , pois quando entendi que fiz cagada, eu passei a ignorar que eu tinha este valor. Se eu tivesse focado apenas na renda fixa teria um resultado similar e tranquilo e sem risco de perder o montante #pequeimasfuicurado Obs: o assessor da Hurst me ligou com voz sedutora oferecendo novas aventuras, e enquanto falava com ele acessei portal e saquei o dinheiro para minha conta. UFA que alivio! Por isso o homem chegou aonde chegou! Além de tudo ainda alerta os amigos a serem cautelosos. Valeu Henrique e fico feliz que não tenha virado nabo esse pecado do Henrique do velho testamento! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts