Jump to content
  • 0

Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?


Pergunta

Boa tarde a todos.  Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde a todos.  Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência? 

Boa noite @Francisco Carlos Salim Martins. Basicamente teria que calcular como juros simples, ja que como o montante não é automaticamente reinvestido se perde o efeito dos juros compostos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Esse seria um exemplo do que quero saber. 

    Compro um CRI no valor de R$ 10.000,00, com vencimento e amortização no final de 2 anos, com taxa pré-fixada de 10 % e distribuição semestral de lucros.  É possível saber qual a taxa real de rendimento?

 

A distribuição semestral seria o equivalente a 10%aa ou existe um percentual de pagamento do cupom semestral?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...