Jump to content

A linha tênue entre persistência e teimosia


Recommended Posts

Bom dia, eu tenho uma empresa há exatos 20 anos, e ja passei por esse dilema algumas vezes no ramos dos negócios,  hoje sei lidar melhor com essa situação e acabo tirando proveito da ¨teimosia" para situações boas na minha vida pessoal, por exemplo. Eu fui fumante há uns 15 anos da minha vida, por diversas vezes eu tentei parar de fumar, ficava 1 semana, máximo duas, e quando voltava, depois de uns dias ficava mal comigo mesmo, por não ter conseguido, ai quando mentalizei parar por ser teimoso, sei lá, parece que despertou um gatilho mental, que me fez largar mais fácil essa desgraça, e já vou ai pra uns 5 anos sem fumar.......se foi teimosia, persistência, vontade não sei dizer, talvez tudo junto, mas tento usar uma "atribuição ruim" para melhorar algo na minha vida.....e não piorar....sei que fugiu do assunto empreendedorismo, mas achei prudente compartilhar, abraço a todos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso me fez lembrar de quando eu era pequeno e estava insistindo em alguma situação na qual meu pai, observando pela experiência, já sabia que não daria certo, e nessa situação ou situações ele sempre dizia: Você é teimoso hein. Já disse que assim não vai funcionar.

Creio que a teimosia esteja associada a algum limite, de conhecimento sobre algo, por exemplo. Como se você tentasse executar algo com o conhecimento limitado que tem e, após esgotar esse conhecimento, continuar a querer que esse algo funcione.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/08/2024 at 17:33, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhas!

Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões.

E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca.

E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais.

 

E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?

Bom dia! Estou agora mesmo refletindo sobre isso kkk, não consigo perceber quando estou sendo persistente ou teimosa sobre algo, principalmente quando esta relacionado a formas de ganhar dinheiro.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/08/2024 at 17:33, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhas!

Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões.

E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca.

E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais.

 

E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?

Olá!!

Creio que sim, deve existir. E em todas as áreas das nossas vidas. Conhecermos a nós mesmos, quais são as nossas habilidades intrínsecas e quais aquelas que almejamos, sonhos que possam ser factíveis...É um processo...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...