Jump to content

Diagrama do Cerrado - Dúvidas e Sugestões


Recommended Posts

Com relação a duvida 1, sim, quanto mais perguntas menor a chance de um ticker ruim chegar na meta, o que é a ideia do diagrama. Além do Raul dizer algumas vezes ao longo do curso que nós temos que fazer uma filtragem antes de colocar as empresas/fiis no diagrama, justamente para não entrar qualquer ''lixo''.

Duvida 2 - Nos relatorios dos fiis vem essas informações por norma, ou vem o termo Wault ou um gráfico com os vencimentos, tal como o print abaixo 

image.png.e56975b564f3554e7e1adcd7da24d600.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, André Bianchi disse:

Com relação a duvida 1, sim, quanto mais perguntas menor a chance de um ticker ruim chegar na meta, o que é a ideia do diagrama. Além do Raul dizer algumas vezes ao longo do curso que nós temos que fazer uma filtragem antes de colocar as empresas/fiis no diagrama, justamente para não entrar qualquer ''lixo''.

@André Bianchi se a empresa é ruim, nem deveria ter entrado na carteira rsrsrs Cuidado com ter uma quantidade muito grande de perguntas, isto afeta negativamente a capacidade do Diagrama do Cerrado fazer uma boa gestão de risco dos ativos.

5 minutes ago, André Bianchi disse:

Duvida 2 - Nos relatorios dos fiis vem essas informações por norma, ou vem o termo Wault ou um gráfico com os vencimentos, tal como o print abaixo 

image.png.e56975b564f3554e7e1adcd7da24d600.png

Exato, o Wault mostra este índice, porém nos FIIs de Shopping ele não é mostrado, pelo menos naqueles que eu olhei.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Flavio Prado disse:

Exato, o Wault mostra este índice, porém nos FIIs de Shopping ele não é mostrado, pelo menos naqueles que eu olhei.

Pse, estive a olhar os RG dos meus e não aparece nada relacionado a isso, só a vacância e inadimplencia, algum motivo especifico para isso? Alguma rotação maior de inquilinos ou simplesmente muito mais complexo de se fazer algo do genero em função da quantidade de inquilinos?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/08/2024 at 19:08, Silas Santos disse:

2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos contratos com vencimento acima de 5 anos. Mas nos relatórios dos fiis de shopping não achei essa info. Existe algum lugar que eu consiga ver essa informação? Ou poderia melhorar essa pergunta?

Silas, não sei até que ponto pode ajudar. Mas alguns FIIs no site do status invest tem uma parte que mostra alguns números sobre os vencimentos de contratos. Acredito que não são todos os FIIs que tem essa informação lá, mas talvez ajude de alguma maneira.

Screenshot_20240823-202049.png.85e15d9f93f5b3eb2e0ee078af798e14.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/08/2024 at 19:08, Silas Santos disse:

1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta".

Comentando algo que vejo que muitas pessoas se confundem em relação ao Diagrama do Cerrado (eu tbm me confundi no começo kkkk).

O Diagrama NÃO É uma ferramenta para avaliar se o ativo é bom ou não para entrar na carteira! Essa é uma análise a ser feita antes.

Uma vez feita a análise do ativo e decidido que o mesmo entrará na carteira, o diagrama passa a ser aplicável para diluir o RISCO considerando todos os ativos que já estão na carteira, dividindo o aporte entre eles, levando em consideração as notas de Risco dadas (conforme as perguntas) e o valor de mercado atual deles. 

Você está certo, quanto maior o número de "Nãos" que você deu para o ativo mais arriscado - consequentemente pior - ele se torna e o diagrama não irá sugerir investimento no mesmo, porém minha pergunta para você nesse ponto, se você sabe que um ativo é ruim (dado a análise feita previamente) e tbm as notas de risco, por que então você iria colocar mais dinheiro nesse ativo?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...