Jump to content
  • 0

DEBÊNTURE Capital Aberto e Fechado


Sergio Augusto Lopes

Pergunta

Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. 

Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Sergio Augusto Lopes disse:

Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. 

Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?

 

 

Boa tarde @Sergio Augusto Lopes. Empresas de capital aberto são aquelas em que as ações são negociadas diretamente pela bolsa enquanto as de capital fechado são empresas cujas ações não são negociadas publicamente em bolsas de valores. Essas ações são mantidas por um grupo limitado de acionistas, como fundadores, familiares, amigos, ou investidores privados. As primeiras devem atender diversas exigencias incluindo demonstrativos financeiros auditados e regulamentados, o que permite ao investidor avaliar de forma mais confiavel a saude financeira e decidir se vale a pena ou não emprestar seu dinheiro a ela.

Voce pode consultar se uma empresa possui capital aberto diretamente no site da B3

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/empresas-listadas.htm

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Sergio Augusto Lopes disse:

Eu consultei uma empresa Ligga. ConsultaLigga.JPG.1e2c17c92efaa25d2847a0a6438c6321.JPG e onde fica a informação se ela tem capital aberto ou fechado?

Se voce clicar neste quadrado com o nome da empresa vera que não consta dados dela, ou seja, ela não é de capital aberto em bolsa. Quando se clica em uma empresa listada aparece todas as informações inclusive o codigo de negociação.

 

Captura de tela 2024-08-24 223020.png

Captura de tela 2024-08-24 223040.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...