Jump to content
  • 0

Vender ou não Taesa?


Israel Costa

Pergunta

Boa tarde, pessoal!

Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. 

No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações:

Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. 

Estou me perguntando o que fazer? 

Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Israel Alves Da Costa disse:

Boa tarde, pessoal!

Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. 

No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações:

Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. 

Estou me perguntando o que fazer? 

Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

 

Boa tarde @Israel Alves Da Costa. Poderia postar o fato relevante para analisarmos a informação?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado

Estava precisando ler isso. Eu não estou com vontade de vender empresa do setor de transmissão. A taesa sempre foi uma empresa com Alavancagem acima do máximo desejado, mas no passado isso nunca influenciou muito os resultados dela. Acho que nós próximos anos vai ter uma queda nos dividendos mas acredito que esses irão voltar à média histórica depois que a empresa fizer todos os investimentos que estão planejando fazer. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...