Jump to content
  • -1

Investir Folha de Pagamento vale a pena?


Filipe Duarte Timburibá

Pergunta

Boa noite.

Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco  ( não interfere no meu fluxo de caixa).

Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Filipe Duarte Timburibá disse:

Boa noite.

Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco  ( não interfere no meu fluxo de caixa).

Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?

 

Boa noite @Filipe Duarte Timburibá. Os juros serão bem poucos, mas se o prazo não é inferior aos 30 dias e não ira gerar um trabalho operacional a mais para voce não vejo problemas em ganhar um pouco a mais entre o CDB de liquidez diaria e a conta remunerada.

E ja que estamos discutindo sobre esse assunto uma outra opção que tambem pode gerar um pouco de rentabilidade seria aplicar o provisionamente anual de pagamento de ferias e decimo terceiro neste mesmo tipo de aplicação que possui liquidez.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...