Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar?

Obrigado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Cezar Gabriel Heinen Zaleski disse:

Olá pessoal!!

Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar?

Obrigado.

Bom dia, Cezar!

Eu utilizo hoje um cartão de crédito com cashback e vejo que tem sido muito vantajoso pois recebo pelo menos 1% de volta em toda compra feita no cartão podendo este percentual ser maior em algumas campanhas com parceiros do cartão.

Mas reforço antes de mais nada os comentário de alguns amigos sobre sua relação com o cartão.

Cartão de crédito só irá servir para quem tem um controle financeiro muito bom. Cair na armadilha de pagar a fatura mínima ou que mais se vê as pessoas fazendo que é fazer a compra sem ter o dinheiro para pagar a vista, aqui começa o caminho do abismo. Apesar de não ser legal o que vou dizer, é necessário. Se você não tiver um bom controle do cartão, infelizmente a coisa fica complicada. Então fazer uma auto avaliação e se você fará compras somente se tiver dinheiro a vista para pagá-las e usufruir de algum benefício do cartão, seja cashback, sejam pontos, este é o é o primeiro passo.

 

Espero que ajude a refletir!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi querido!

Venho aqui com meus 10 centavos de ajuda 😄

Reflita sobre seus objetivos. Se vc não viaja muito, talvez seja melhor cartão com cashback.

Lembrando que trocar pontos por produtos nos sites dos programas não é uma boa ideia, tendo em vista que quando se calcula o valor do produto em milhas, verifica-se que custa muito mais caro do que em uma loja.

O colega @Tatsuo Adachi fez um belo resumo de como poderia começar um acúmulo de pontos, caso seu objeto seja viajar.

E nunca venda seus pontos. As cias monitoram e te banem dos programas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Amigão, dá uma olhada nos cartões alta renda do Santander, pois tem aquela promoção "Bateu, ganhou", onde você alcançando a meta, os pontos ganhos são realmente expressivos, ultrapassando a maior parte dos cartões.

A estratégia com esse cartão é você utilizá-lo pouco durante o ano (para não aumentar muito o gasto médio, pois depois a "meta" será baseada nisso) e somente nos períodos da promoção (2 ou 3 vezes ao ano), concentrar todos os seus gastos nele. A ideia é você também tentar a isenção da anuidade do cartão para valer ainda mais a pena.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Mateus De França disse:

Sobre a alocação, vocês mantém na conta corrente ou tesouro?

Olá, Mateus!

Eu tenho mantido na caixinha do Nu rendendo 110% do CDI com liquidez diária. Ainda não havia investido no Tesouro💰, comecei hoje. 🙂Seguindo as recomendações do nosso mestre Raul e de todos os companheiros sardinhas aqui da comunidade, aportei no Tesouro Selic 2029 que também tem liquidez diária. Estou dando os meus primeiros passos na área, então tenho que ir com cautela.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Juliana Eneas disse:

Oi César, tudo bom? Pro bem ou pro mal, eu sou uma “heavy user” do cartão kkk. O milagre dos pontos eu ainda não consegui muito, mas ainda assim ja resgatei passagem para Punta del Este para mim e minha mae no passado, e vejo que da para resgatar umas boas ofertas de voo nacional.

Dica de cartão, a principal ja foi dada na palavra do Raul, que em hipótese alguma se deve pagar o mínimo. Comprar no cartão se vc tiver o dinheiro para comprar a vista. Uma coisa que tenho feito, em lojas que nao ha desconto pagando a vista ou em vezes, compro em vezes e no pagamento antecipo as parcelas, conseguindo algum desconto. Algumas vezes carrego a parcela, nao tem jeito, mas sempre que possível antecipo e pego o desconto.


Espero ter trazido algumas ideias 

 

Eu também sempre procuro antecipar quando consigo. Temos que “atacar” com as armas que temos kkkkkkk. 

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Mateus!

Eu tenho mantido na caixinha do Nu rendendo 110% do CDI com liquidez diária. Ainda não havia investido no Tesouro💰, comecei hoje. 🙂Seguindo as recomendações do nosso mestre Raul e de todos os companheiros sardinhas aqui da comunidade, aportei no Tesouro Selic 2029 que também tem liquidez diária. Estou dando os meus primeiros passos na área, então tenho que ir com cautela.

Eita, vi agora. Corrigindo: *100% do CDI

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite

O assunto é longo, vou tentar fazer uma introdução.

1. os cartões de crédito não são o responsável principal para acumular pontos orgânicos (originados dos seus gastos). os ponto tb podem ser comprados (mas isso já é algo avançado)

2. para iniciar, escolha ou Livelo (programa atrelado aos bancos Bradesco, do Brasil, Caixa, C6, Unicred e outros bancos) ou Esfera (Santander). Como a abertura e manutenção da conta nestes programas são gratuitos, recomendo abrir nos 2, mas escolha o principal (para a maioria das pessoas o Livelo é mais flexivel)

3. a forma de juntar pontos mais fácil e rápido é usando parcerias da Livelo ou Esfera com sites de ecommerce ( consultar em Livelo ->  Juntar pontos -> Com sites parceiros -> Todos os parceiros ). De tempo em tempo há promoções quando vc consegue acumular mais pontos em um determindo site. Como o importante é o vinculo da Livelo com o site de ecommerce, vc pode acumular pontos mesmo usando pagamento como boleto, PIX, débito ou crédito. Mas se comprar no crédito, vc acumula pela promoção e pelo cartão.

4. Abra conta nos programas de fidelidade das companhias aréreas. Pelo menos as nacionais Azul, Gol e Latam. As internacionais é para os avançados ;)

5. Passo IMPORTANTE - pesquise quais aeroportos ficam próximo de vcs e quais companhias operam lá. Isso facilitará a escolha da programa de fidelidade q vc iniciará a acumular/usar com prioridade

6. espere por promoções de transferência bonificos da Livelo para o programa q vc escolheu. Boas promoções são: Latam >=30% de bonus, Smiles >=70%, Azul >= 100%

7. os pontos possuem preços "de mercado" médio, a cada 1000 pontos, o da Latam valem de R$ 21,00 a 28,00, Smiles de R$ 14,00 a  18,00 e a Azul R$ 12,90 a 18,75. Esses valores são para ter uma base de comparaçaõ do custo de aquisião dos seus pontos e para serem usado. Quanto o menor o preço médio, masi vantagens vc terá. Como calcular => (custo de aquisição)/(pontos/1000)

8. pesquise e use os seus pontos (ex uma promoção rescente na Azul = site "passageiro de primeira", post "confira 5 sugestões de voos a partir de 3.760 pontos Azul")

9. geralmente é mais vantajoso usar os pontos para passsagem aérea, mas em alguns casos pode trocar por produtos, serviços, aluguel de carro

 

espero q tenha ajudado :)

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Mateus!

Eu tenho mantido na caixinha do Nu rendendo 110% do CDI com liquidez diária. Ainda não havia investido no Tesouro💰, comecei hoje. 🙂Seguindo as recomendações do nosso mestre Raul e de todos os companheiros sardinhas aqui da comunidade, aportei no Tesouro Selic 2029 que também tem liquidez diária. Estou dando os meus primeiros passos na área, então tenho que ir com cautela.

Títulos do tesouro direto  SELIC tem liquidez diária em dias úteis e com período pra resgate.

image.png.286fe7bcdcdfadd6323d6fad25234d35.png Não conte com o Tesouro Direto no final de semana e nem em feriados, ou seja, não coloque a reserva de emergência toda aqui senão vai ficar na mão se tiver problemas fora do período de resgate. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

O cartão do Nubanck tem a opção da caixinha limite garantido: https://nubank.com.br/contrato/limite-garantido/

O padrão após os 7 dias úteis( do vencimento com encargos, juross...) é o NU usar o $$ da caixinha pra pagar a fatura, mas tem como mudar para o Nu usar no vencimento da fatura.(esta info não tem no site.)

Então dá para limitar o limite do cartão para o valor que está na caixinha.

Se for comprar parcelado coloque o valor a vista da compra na caixinha e ajuste o limite novamente para este valor atualizado da caixinha.

O limite usado da caixinha é BLOQUEADO até que pague o limite usado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...