Jump to content

Recommended Posts

Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg queria me desfazer de um banco dentre esses 2, pois esses ''beneficios'' dos cartões tem um preço, C6 tem que gastar 8k ou 50k investido pra manter a isenção da conta e o nubank basicamente a mesma coisa, e hoje o limite do nubank pra min já tava tranquilo, e quando os Cdbs Liquidar um desses 2 vai ficar inviavel pra manter, gostaria da opniões de vocês! obg...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite.

Eu acho que depende muito do perfil de cada um, eu não tenho cartão do C6, mas uso como principal o Ultravioleta.

Eu prefiro benefício de cashback porque acho mais fácil pra gerenciar, não expira e você não precisa se preocupar com ficar vendendo pontos e assinar os clubes pra aumentar pontuação. (Embora eu acredito que quem sabe usar isso da forma correta, consegue ganhar mais dinheiro com os pontos do que cashback). Mas eu gosto da praticidade do cashback.

No Ultravioleta, nunca resgatei meu cashback, deixo ele lá rendendo os 200% do CDI, que no momento com a taxa Selic mais elevada, está com uma das maiores rentabilidades do mercado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Wagner Pereira Fortunato disse:

Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg queria me desfazer de um banco dentre esses 2, pois esses ''beneficios'' dos cartões tem um preço, C6 tem que gastar 8k ou 50k investido pra manter a isenção da conta e o nubank basicamente a mesma coisa, e hoje o limite do nubank pra min já tava tranquilo, e quando os Cdbs Liquidar um desses 2 vai ficar inviavel pra manter, gostaria da opniões de vocês! obg...

Olá Wagner,

Eu faço minhas as palavras do @Leonardo Salles Binato: estou com o Ultravioleta por causa do cashback porque é mais prático e não tenho de me preocupar em mexer com pontos pra lá e pra cá.

Vale lembrar que o cartão do BêTêGê te dá a opção de pontos ou cashback também (o Raul falou isso em uma das lives). Então de repente pra você talvez compense pegar o cashback do novo banco e manter o C6, pelo limite mais elevado - mas aí vai depender também do que você vai pretender fazer com todos os investimentos.

Espero ter ajudado e qualquer coisa chama!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Leonardo Salles Binato

@Matheus Passos Silva

Queria ficar com ultravioleta porém o que me deixa inseguro em ficar somente com ele e o limite que não aumenta de jeito nenhum, ja no c6 o limite e muito mais que preciso atualmente, porém e um banco que sempre tive o pé atrás com ele, e atualmente os indicadores dele está péssimo, questão de pontuação sei que o c6 ainda leva vantagem com estratégia de milhas, mas hoje já não estou tão empolgado em ficar mexendo com isso. Vou da uma olhada no do BTG pra ver de qual é. Muito obg pelo feedback!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Wagner Pereira Fortunato disse:

Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar...

Bom dia, Wagner!!

Eu sou uma usuária que ama trocar tudo por pontos!!

Mas assim... Só conheço o C6 carbon e meu Nubank é o normal gratuito.

Porém, estou levando meus investimentos aos poucos pro BTG e acredito que em breve, conforme o volume aplicado, vai ter maiores vantagens, como o pessoal citou aí em cima. Inclusive foi bom entender um pouco mais sobre ele.

O C6 carbon tem esse problema mesmo de gastar 8k, que pra mim é muito, mas acabo passando muito no crédito apenas por isso. Se você quiser ter pontos de verdade, recomendo o programa de pontos da Livelo. Pra alguns é caro? É. Mas se você paga todo mês, chega a época de fazer uma viagem massa e você tem lá 100k pontos pra comprar uma infinidade de produtos OU transferir pra qqr operadora e comprar passagens, até algumas internacionais como a TAP e a American Airlines. Dá pra reservar hotel, trocar por ingressos de shows, abastecer ou alugar carro, enfim. Tem promoções pra transferir também, tipo: transfira 10k pontos da Livelo praa Latam e ganhe 30k na Latam. Tipo, algumas vezes multiplica entende?? É algo que eu valorizo. Cada um tem uma esttratégia. Aí deixo o dinheiro mesmo pra gastar durante as viagens. O duro é que do ano passado pra cá até quem junta pontos pra car$lho tá sofrendo, porque o preço dos vôos tá absurdo. Mas eu sempre tive Livelo.

E acho que logo vou abandonar meu C6 Carbon pelo cartão do BTG.

Tamo junto aqui!

Editado por Erika Lídia Silva Cavalcante
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Wagner Pereira Fortunato disse:

Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg queria me desfazer de um banco dentre esses 2, pois esses ''beneficios'' dos cartões tem um preço, C6 tem que gastar 8k ou 50k investido pra manter a isenção da conta e o nubank basicamente a mesma coisa, e hoje o limite do nubank pra min já tava tranquilo, e quando os Cdbs Liquidar um desses 2 vai ficar inviavel pra manter, gostaria da opniões de vocês! obg...

Boa tarde Wagner,

Tenho o do C6, lá também tem 1% de cash back, você tem de selecionar as operações da sua fatura e usar o pontos "átomos" além de ter a TAG do sem parar como benefício, recomendo manter o C6 com um CDB de 50k lá.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Wagner Pereira Fortunato disse:

Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no B, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o b, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg queria me desfazer de um banco dentre esses 2, pois esses ''beneficios'' dos cartões tem um preço, C6 tem que gastar 8k ou 50k investido pra manter a isenção da conta e o nubank basicamente a mesma coisa, e hoje o limite do nubank pra min já tava tranquilo, e quando os Cdbs Liquidar um desses 2 vai ficar inviavel pra manter, gostaria da opniões de vocês! obg...

 

Tinha o C6 carbon, assim que saiu, três meses de isenção abri a conta internacional, fiz as missões para subir de nível, paguei anuidade por três meses, ganhei um brinde simbólico e vi que eles estavam oferecendo isenção sem gasto mesmo mínimo para clientes novos, liguei e pedi isenção, não me deram, fiz downgrade oara platinum que não paga nada, após uns meses, um gerente entrou em contato me.oferecenfo um.ano de isenção do carbon, usei e faltando dois meses liguei para cancelar, não pode cancelar em quanto tiver faturas parceladas, fiz downgrade, mês passado gernete né mandou msg pelo app e whatsapp oferecendo mais um.ano de isenção. Desta vez aceitei, mas sem adicionais, pois antes, cada cartão tinha seus acessos a sala vip, agora são quatro para todos os cartões.

App é prático, notifica, ajusta limite fácil, ganha benefícios por relacionamento, bem claro, coloca CPF como chave, se tiver débito automático, etc... 

Pontos átomos vão para libelo, pode converter em dinheiro na hora no app

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 22:29, Wagner Pereira Fortunato disse:

Boa Noite

O ultravioleta, de metal

 

Mas o 200% de CDI, sem limite reto, foi tentador, o mais curioso é que tendo quem gastar 5k para ter isenção, é que ao gastar 5k, você ganha 50 reais de cashbak, que equivale ao valor da anuidade.

Isto também quer dizer, que se vc gasta 4k, ganha 40 reais de cashbak, a maioria dos alunos que estão lendo este relato gastam 3k de cartão (pode dar o like se for seu caso) você ganha 39 reais de cashbak, equivale a pagar 29 de "anuidade" mensal.

 

Mas se você gastar 5001 reais, você não paga nada e ainda fica com o cashback, rendendo 200% do CDI.

 

Então solicitei, na verdade não dá para solicitar, apenas aceitar o convite, solicitei o cartão, e um (o) adicional (só tem direito a um), concentrei os gastos nele para atingir os 5k, não paguei anuidade por três meses.

Todo mês, após a fatura ser paga, recebia a mensagem que a anuidade era por conta deles, por ter atingido a meta de gastos.

Com gastos acima de 6k/mês.

 

Decidi cancelar, deixei de gastar nele, fatura veio 3k e pouco, preparado para pagar a anuidade, ligar e pedir o cancelamento por causa da anuidade, o nubanl não me.cobrou, a mensagem falando que pelo meu histórico, eles não iriam me cobrar, e ainda aumentaram as vantagens, assinatura HBO max inclusa (ativei, funcionou facilmente) então mesmo que tivesse que pagar os 50 contos/mês, a anuidade custaria apenas 20 reais, 

 

Aí tô com ele ainda, sem me preocupar com o limite de gastos, também não sei se eles vão me cobrar se eu gastar menos de 5k.

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O betege 

E um cartão modular, você pode ter ele grátis sem benefícios, ou de acordo com o valor investido ter ele de graça.

Pode contratar até 5 módulos, alguns de 40 reais, outros de 20, soto de pontos vale 50. Ou seja a anuidade vai de zero a 210, na média acho que escolheria pagar 90 ou 130.

Para ter isenção, teria que ter 130 mil reais investidos, ou gastar 13 mil por mês.

Pelo regulamento, acho que não pode combinar, se gasta 3k/mês, e tem 100k investidos, não soma.os descontos, apenas escolhe o maior entre eles.

 

Se quiser o máximo, teria que ter 210k investidos, ou gastar 21k/mês.

 

 

 

A cada R$ 10 mil investidos ou R$ 1 mil gastos por mês no Cartão de Crédito, você ganha R$10 de desconto na mensalidade. Sempre será aplicado o maior desconto entre investimento ou gastos no crédito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...