Jump to content
  • 0

Mexer ou não na previdência


Gustavo Machado

Pergunta

Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim.

Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impostos no momento.

Não tenho necessidade de uso do dinheiro no momento.

O que acham será que vale quebrar a bola de neve em pró da diversificação e também investimentos mais rentáveis.

 

Grato,

Gustavo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Gustavo Machado disse:

Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim.

Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impostos no momento.

Não tenho necessidade de uso do dinheiro no momento.

O que acham será que vale quebrar a bola de neve em pró da diversificação e também investimentos mais rentáveis.

 

Grato,

Gustavo

Boa tarde @Gustavo Machado. Se a aliquota seria de 10% voce ja estaria na aliquota minima. Em termos de rentabilidade é dificil uma previdencia performar melhor do que a nossa propria gestão da nossa carteira.

Se voce postar o CNPJ dos fundos que elas investem eu consigo te dar uma visão de como estaria a rentabilidade historica delas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Gustavo Machado disse:

Olá, 

Obrigado pelo retorno, seguem os CNPJS:

ITAÚ FLEXPREV CORPORATE PLATINUM II RV49 MM PGBL
14.985.351/0001-03
 

ITAU PREV Corporate Platinum IV Rf Pgbl
14706517000105

 

grato,

Gustavo

ITAÚ FLEXPREV CORPORATE PLATINUM II RV49 MM PGBL
14.985.351/0001-03

Trata-se de um fundo multimercado que quase em todo periodo desde que foi criado vem performando abaixo do CDI. Não sei a informação do meu sistema esta correto mas o que vem apresentado é uma taxa de administração de 1%aa com prazo de resgate em D+3

ITAU PREV Corporate Platinum IV Rf Pgbl
14706517000105

Trata-se de um fundo de renda fixa performando em linha com o CDI. Taxa de administração de 0,5% e prazo de resgate em D+1

Caso não vá resgatar as previdencias eu tentaria uma portabilidade para prevdiencias de renda fixa que estejam performando um pouco acima do CDI

 

Captura de tela 2024-08-29 173952.png

Captura de tela 2024-08-29 174046.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...