Jump to content
  • 0

Taxa private para alunos AUVP


Fabrício Ribeiro

Pergunta

Fala pessoal!

Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos.

 

Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo...

 

no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Fabrício Ribeiro disse:

Fala pessoal!

Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos.

 

Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo...

 

no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas... 

Boa noite @Fabrício Ribeiro. O titulo de 16,7% foi um prefixado com que prazo de vencimento?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Fabrício Ribeiro. O titulo de 16,7% foi um prefixado com que prazo de vencimento?

Opa Adriano, Tudo bem? foi de 3 anos. tenho pego diversos investimentos de 15%+ nessas ultimas semanas com prazo de 2 a 4 anos do BMG ou do banco Master. pelas analises que fiz nos indicadores deles, são bons bancos para investir respeitando o limite de 250 mil que ainda to longe infelizmente kkkkk

Editado por Fabrício Ribeiro
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/08/2024 at 01:21, Lucas Consoli Pereira disse:

Voce pode publicar alguns aqui, para comparativo?

 

Pois nao encontrei eles na XP nao, sempre olho em 3 bancos antes de investir.

 

Sua conta é comum la? ou tem alguma taxa pime / private?

Opa Lucas, tudo bem?

 

Então esses valores voce só acha no primeiro horário e voce precisa ficar atualizando a página para conseguir pegar um bom, eu começo a olhar por volta das 9:30 e fico até umas 10:10, depois disso as vezes aparece algo bom mas só la pras 10:40 quando o pessoal já parou de ficar de olho e some MUITO RÁPIDO ou seja vc tem que ser muito rápido no gatilho se quiser pegar

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/09/2024 at 22:39, Conrado Game Saldeira disse:

Complementando os comentários dos amigos segue:

O horário até hoje que encontro as melhores ofertas no BTG é 10:00. Virou de 9:59 para 10:00 pode atualizar que aparecem muitos títulos bons, muitos CDBs de mercado secundário por exemplo. Já vi taxas de 16/17% do banco  master.

Só aproveitando como comentar sobre os bancos citados.

Banco Master eu acho interessante, até tenho alguns títulos dele. Porém, bom ficar atento pois pelo que eu vi ele tem muito da carteira alocado em precatórios o que significa que praticamente certo que serão pagos, mas pode demorar e se se passar dos períodos que banco projeta pode impactar o resultado.

 

Banco BMG: imobilização está bem alto e vem se mantendo assim o que não é bom, basiléia está ok, nada maravilhoso mas acima do que exige o BC. Já os resultados dele tem lucros caindo e no resultado parcial de 2023 apresenta prejuízo.... então me parece um banco mais arriscado pela imobilização e o prejuízo.

Banco Original: Imobilização está muito bom, basiléia está ok, nada maravilhoso mas acima do que o BC exige. Já os grandes e recorrentes prejuízos me preocupam bastante. 2022 no banco data está sinalizando prejuízo de 2,4 bi sendo que hoje o patrimônio líquido do banco segundo o banco data é de 3,2 bi. O prejuízo dele está dando um sinal de possível recuperação, mas ainda longe de lucro.

 

Dessa forma, acho esses bancos mais arriscados. Prefiro investir quando tem pelo menos lucros, Basiléia e imobilização bons. De toda forma, é uma avaliação risco X retorno pessoal de cada investidor.

Além disso, acho que seria interessante analisar outros detalhes se quiser mesmo investir:  prazo (quanto maior mais arriscado fica), como está estruturada a operação, onde o banco investe, onde estão suas dificuldades, diversificação da carteira do banco, etc... isso tudo pensando em buscar entender se você acredita que terá chance de recuperação e não quebrar pra ficar dependente do FGC. Será que vale o risco de investir em um banco que você não se sentiria confortável sendo sócio?

Eu não sei se é minha conta, mas eu não vejo nem taxas acima de 14,4% no BTG e olha que já fiquei das 9:30 as 10:30 de olho e não me aparecia nada... os que apareciam tinham prazos de 1 mes ou menos...

Sobre sua analise, muito obrigado pelo seu ponto de vista, tenho cerca de uns 10% da minha carteira de RF em BMG e cerca de uns 25% em Master, porém todos meus investimentos de RF eu coloquei num prazo de até 2 anos, um ou outro que possuo até 3 anos... Estou juntando para comprar minha casa própria então coloquei prazos mais curtos e tentei dar preferência para bancos que tinham resultados relativamente bons e que trazem um maior retorno, tentando equilibrar o risco x retorno já que teria o FGC acho que compensa considerando o prazo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Fabrício Ribeiro, eu já comparei as ofertas de RF disponíveis na minha conta BeTeGe com a de um amigo que também tem conta no BeTeGe (e valor total investido maior que o meu), mas não é cliente da AUVP e as taxas oferecidas para mim são quase sempre maiores que as oferecidas para ele.  As vezes a diferença em títulos de 3 anos chega a ser 1% maior para mim.  Foi um teste prático, mesmo dia, mesmo horário, smartphones um ao lado do outro....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Fabrício Ribeiro disse:

Eu não sei se é minha conta, mas eu não vejo nem taxas acima de 14,4% no BTG e olha que já fiquei das 9:30 as 10:30 de olho e não me aparecia nada... os que apareciam tinham prazos de 1 mes ou menos...

Sobre sua analise, muito obrigado pelo seu ponto de vista, tenho cerca de uns 10% da minha carteira de RF em BMG e cerca de uns 25% em Master, porém todos meus investimentos de RF eu coloquei num prazo de até 2 anos, um ou outro que possuo até 3 anos... Estou juntando para comprar minha casa própria então coloquei prazos mais curtos e tentei dar preferência para bancos que tinham resultados relativamente bons e que trazem um maior retorno, tentando equilibrar o risco x retorno já que teria o FGC acho que compensa considerando o prazo

Esses títulos que aparecem com taxas muito altas no momento atual foram emitidos no passado e os investidores estão se desfazendo deles então são oferecidos como mercado secundário. Dessa forma, eles estão sendo ofertados de uma forma difusa, não concentrada/organizada como foi na primeira emissão e portanto variam muito as taxas, períodos de vencimento e lastro. Isso faz com que a gente possa ou não encontrar as taxas ou prazos que queremos aí tem que ficar de olho mesmo até uma hora aparecer títulos que tenha interesse. 

Eu não estou olhando tanto nos últimos 30 dias, mas até julho vi quase todo dia títulos bons como os que citei. Se bem que até os títulos de 14,4% se for de banco com bons indicadores considero que está interessante já que nossa SELIC está em 10,5%

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...