Fabio Braguim Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhando aqui amiguinhos!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Carvalho Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Fabio Braguim vé óptimo que esteja positivo. Agora com o curso vai ser sempre a subir ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena Araujo Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Excelente, Fábio! A minha não está negativa mas pode melhorar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Muito bom Fabio Braguim, vamos em frente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Sérgio Paulino Junior Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Boa! Vamos pra cima! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nilson Ricardo Pires De Assis Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Buscando melhorar SEMPRE Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andriw Araujo Alvares Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 A cada ativo uma vitória! Em busca da construção do patrimônio e da aquisição da LIBERDADE! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jomar Carvalho Garcia Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Qual o caminho para baixar a planilha? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 24 de Janeiro de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Boooa positivou!! Jomar Carvalho Garcia o caminho está na aula de ativos e passivos do Módulo 1, qualquer dúvida chame o suporte! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Parabéns aos positivados e força aos que estão no caminho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Leandro Martone Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 muito banaca esse exercício, o meu deu R$ 7,430.00 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Augusto Gonçalves De Assis Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Minha planilha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Paulo Souto Caldo Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 Duvida: A forma como estão preenchendo a planilha esta correta ? Para mim, o contas a pagar iria envolver todas as suas despesas no mes (agua - luz - telefone - escola - etc), excluindo as despesas já relacionadas em outros campos. No caso de despesas rotativas como gasolina, supermercado, convenio, entrariam aonde ?No campo cartão de crédito, deve-se preencher com o valor pago no mês, ou todo o total à pagar no cartão ? Pq se estamos falando de dívida, acho que temos que lançar o todo, já que nas demais colunas de ativos estamos lançando o total e não valor "mensal" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 Luiz Paulo Souto Caldo no caso das “despesas rotativas” você poderia somá-las às demais despesas na linha do Contas a Pagar, ou então colocar em uma ou mais linhas separadas, o que ficar mais claro para você poder fazer um acompanhamento geral ao longo do tempo. Só tome cuidado para que não fique algo imenso, aberto no detalhe do detalhe. A ideia da planilha é você ter uma foto dos seus Ativos e Passivos e conseguir começar a mapear onde você pode atuar. No cartão de crédito você colocará o total a pagar, não somente o valor da próxima fatura, ou seja, se você tem parcelas futuras de compras parceladas, você deverá somar estes valores futuros junto com o valor da fatura para colocar na planilha. A ideia é a mesma de um financiamento imobiliário, a parcela mensal é de R$1.000,00 porém seu saldo devedor é de R$80.000,00, então você lançará R$80.000,00. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Paulo Souto Caldo Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 Obrigado Flavio Prado Perfeito ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Fonseca Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 null Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Correia Postado 26 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 Lá vai.. não consigo colar print de tela Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriela Mambelli Postado 26 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 tava quase chorando aqui kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rosilene Brito Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 Meta: Aumentar a coluna de ativos para poder conquistar os passivos com conforto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elaine Costa Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 Oi colegas! Feliz em fazer parte desta turma. Para mim, é um projeto de vida.Estou preenchendo a planilha e sinceramente não vejo diferença entre a reserva de emergência e de oportunidade. Uma vez com as contas equilibradas (mais ativo que passivo) podemos mexer na reserva de emergência para fazer aplicações (oportunidades).Não sei se é um pensamento equivocado. Acho que isso ficará mais claro no decorrer do curso. Vamos que vamos. Parabéns aos positivados (eu!!!) e sucesso para quem está no caminho para se tornar. Grande abraço! EC Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts