Jump to content

Alguém aí escuta "playlist de chuva"? 🌧


Recommended Posts

1 hour ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir.

É quase que uma terapia 😂

Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo".

Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴

Já fiz por muito tempo pra me tranquilizar, mas uma coisa me traz uma paz imensa é o podcast Auto consciente, é excelente 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Eu vou mais ou menos no sentido do que o @Mikhail Koslowski indicou.

Eu tenho um app que controla meu sono, então ele tem alguns sons para fazer relaxar e eu o configurei pra desligar o som depois de 20 min. Como som, uso "sinos tubulares", e super baixo.

E pra mim som de chuva, apesar de gostoso, não rola - me deixa com vontade de ir ao banheiro kkkk.

Espero ter ajudado!

Essa da vontade de ir ao banheiro me representa também, Matheus. Dá uma raiva quando dá vontade na hora daquele soninho bem gostoso....Estou tentando beber menos água à noite para não atrapalhar o sono.

Antes eu costumava ligar a TV e programar para desligar com no máximo 1h....Agora, nem TV eu tenho no quarto. Quanto ao som da chuva, só a que vem da natureza mesmo...É muito gostoso o som e aquele cheirinho de terra molhada....Ao acordar, às vezes sou surpreendida com o canto dos pássaros. É bom demais! Vou sentir saudades disso que tenho aqui...uma casa na capital, mas com a tranquilidade e a paz do interior.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir.

É quase que uma terapia 😂

Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo".

Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴

Já fui desse time também mas atualmente tento focar no silêncio total.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Obrigado pelas respostas de todos 🥰

Realmente, acaba sendo algo muito pessoal. Apesar de eu gostar do silêncio, estou buscando junto com a minha psicóloga formas de dormir mais rápido 😅

Felipão, uma coisa que me ajudou no preparo antes de dormir é desligar todas as luzes mais fortes uma meia hora antes de dormir e não ter mais na cara essas luzes. 

Aí é se deitar, dá pra ouvir uma musiquinha, as vezes um mantra pra meditação ou até mesmo uma meditação guiada (no Spotify tem umas legais). Ou enquanto está deitado, ligar uma luz fraquinha e ler um pouco também ajuda a pegar no sono rápido.

Como você mesmo disse, varia muito de pessoa para pessoa mas talvez vale tentar.

 

Como comentei, hoje em dia estou preferindo me deitar no quarto bem escuro e silêncio total (quando possível). 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Guilherme Olinto Mazzonetto disse:

Felipe, te oriento a fazer higiene do sono. É chato pra caralho, um saco fazer, mas quando teu corpo se adaptar será igual "reloginho", perto do horário você já vai começar a sentir como e deitando na cama você pegará no sono mais rápido, além de ter um sono de qualidade (sono REM).

INFOGRAFICO.jpg

Que arretado, Guilherme! Vou olhar essa parada com atenção! Tô precisando dar umas melhoradas em muitos aspectos... Valeu!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Eu bem que gostaria, mas para quem mora em cidade grande, o silêncio é apenas uma vaga lembrança.  Onde moro nem é muito barulhento e tem um ruido de mar ao fundo, mas de vez em sempre aparece uma moto "esticando as marchas" e achando que está agradando.

Ar condicionado ligado (que já faz um barulho de fundo) e o som do mar e/ou vento batem um bolão comigo...

Sei bem como é, William! Nem sempre eu consigo atingir meu objetivo. Estou conseguindo melhor agora por estar passando uns dias  na minha casa, mas quando eu estava morando em outros lugares, era muito difícil. Tive sérios problemas com barulhos em uns aptos que morei.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, William Redig disse:

Eu bem que gostaria, mas para quem mora em cidade grande, o silêncio é apenas uma vaga lembrança.  Onde moro nem é muito barulhento e tem um ruido de mar ao fundo, mas de vez em sempre aparece uma moto "esticando as marchas" e achando que está agradando.

Ar condicionado ligado (que já faz um barulho de fundo) e o som do mar e/ou vento batem um bolão comigo...

Felizmente aqui onde moro as janelas são super bem vedadas por causa do frio no inverno, assim mesmo no verão deixo tudo fechado e é só ligar o ventilador que tá sussa.

Dá pra ouvir umas motinhas aqui ou ali, mas é bem suave e não atrapalha, felizmente! E com isso a qualidade de sono melhorou muito (comprovado pelo meu app de controle do sono rsrsrs).

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/08/2024 at 10:00, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir.

É quase que uma terapia 😂

Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo".

Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴

Eu faço isso há pelo menos uns 15 años. Pra dormir, ou pra me concentrar, quando tenho que produzir e ando distraída. Barulho de fogo também tem o mesmo efeito, ou a própria lareira se vc morar em lugar frio (:

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...