Post popular Agnaldo Oliveira Penha Junior Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o que é que eu realmente queria. Hoje tenho 34 anos e estou trabalho para uma empresa de fora, ganho muito bem e tenho um patrimônio relativamente bom, mas a verdade é que eu simplesmente não faço ideia do que raios eu gostaria de fazer da minha vida. 😅 Eu já tentei ser o garotão da noite, já comi até alcançar os 140kg (estou trabalhando pra reverter isso), já viajei pra Europa e outros países da América do Sul, já tive um carro do ano e um jet ski, mas nada disso fez eu me sentir mais ou menos realizado... pra ser sincero parece que até então tudo o que eu fiz foi só pra cumprir um script chamado vida, e hoje em dia apenas vivo uma vida bem retraída, sem nenhum tipo de luxo, apenas focando em acumular mais capital, cuidar do meu gato de estimação e seguir uma rotina de dieta e treinos diários, mas sem nenhuma perspectiva de atingir um lugar específico. Talvez eu devesse estar falando sobre isso com um Psicólogo, mas como existe a oportunidade de ouvir as pessoas por aqui, de repente pode sair mais barato hehe. Só queria deixar esse relato aqui sobre essa descoberta que fiz. Não é uma reclamação (falhei no desafio?), mas uma realização do meu estado atual no microcosmos desse universo tão gigantesco que nos cerca. 16 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro 7 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o que é que eu realmente queria. Hoje tenho 34 anos e estou trabalho para uma empresa de fora, ganho muito bem e tenho um patrimônio relativamente bom, mas a verdade é que eu simplesmente não faço ideia do que raios eu gostaria de fazer da minha vida. 😅 Eu já tentei ser o garotão da noite, já comi até alcançar os 140kg (estou trabalhando pra reverter isso), já viajei pra Europa e outros países da América do Sul, já tive um carro do ano e um jet ski, mas nada disso fez eu me sentir mais ou menos realizado... pra ser sincero parece que até então tudo o que eu fiz foi só pra cumprir um script chamado vida, e hoje em dia apenas vivo uma vida bem retraída, sem nenhum tipo de luxo, apenas focando em acumular mais capital, cuidar do meu gato de estimação e seguir uma rotina de dieta e treinos diários, mas sem nenhuma perspectiva de atingir um lugar específico. Talvez eu devesse estar falando sobre isso com um Psicólogo, mas como existe a oportunidade de ouvir as pessoas por aqui, de repente pode sair mais barato hehe. Só queria deixar esse relato aqui sobre essa descoberta que fiz. Não é uma reclamação (falhei no desafio?), mas uma realização do meu estado atual no microcosmos desse universo tão gigantesco que nos cerca. Rapaz, pegue leve consigo mesmo para início de conversa. Se alguém nunca teve alguma dúvida na vida, fez alguma cagada, teve um dilema filosófico, nem aqui estaria para contar história Hahhaa Sinta-se orgulhoso por já ter conseguido mudar um pouco sua realidade. Ter vindo de uma família mais humilde no quesito dinheiro e hoje ter construído um patrimônio não é algo fácil. E você o fez. A riqueza como dito nas aulas é relativo para cada um. Há quem vá querer ter uma mansão com 29 cômodos no Qatar para se sentir realizado e há quem vá querer um ranchinho simples no interior para passar os fins de semana com a família. Eu acredito muito que é uma questão de vivências e descobertas com aquilo que nos é apresentado sobre o tema bem como o que de fato acreditamos e nos satisfaz. E não é tarde para descobrir nada. Digo isso pois sempre damos aquela bola fora de falar "ah mas se eu tivesse feito antes, se eu tivesse começado antes, blá blá blá". É difícil fazermos este tipo de julgamento pois hoje nossa cabeça é diferente da nossa cabeça de anos atrás. Sempre estamos dispostos a fazer o nosso melhor naquele momento e se reprimir por conta do passado não faz sentido além de nos fazer mal (e faz uma mal lascado, experiência própria 😅). Siga fazendo o que você vem fazendo. Curta suas experiências que são coisas que não comprometem sua renda, ache coisas legais para fazer, arrisque-se em outras, pense em hobbies, e faça um exercício de pensar com carinho naquilo que te faz bem. As vezes não damos valor no que gostamos pois até mesmo de maneira inconsciente pensamos no julgamento alheio. "Meus pais me ensinaram que para eu ser rico e bem sucedido eu tenho que estudar direito ou engenharia e ter uma mansão + carro do ano. Então não posso querer uma casinha no interior para morar com esposa e filhos pois eu não estaria sendo bem sucedido". Percebe? Espero que ajude a refletir pelo menos um pouquinho! E conte coma gente sempre! 6 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andre De Vasconcellos Correa Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro 10 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: pra ser sincero parece que até então tudo o que eu fiz foi só pra cumprir um script chamado vida Percebeu que tava vivendo na caverna. Agora é sair dela. 10 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: hoje em dia apenas vivo uma vida bem retraída, sem nenhum tipo de luxo, apenas focando em acumular mais capital, cuidar do meu gato de estimação e seguir uma rotina de dieta e treinos diários, mas sem nenhuma perspectiva de atingir um lugar específico. 10 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: Talvez eu devesse estar falando sobre isso com um Psicólogo Depende do quanto isso te aflige, as vezes é o choque dessa realização que você acabou de ter. Aproveita que você tem renda sem nenhum vício /luxo e procure se conhecer. É como o gato diz pra Alice no país das maravilhas quando ela se encontra perdida, se você não sabe pra onde ir qualquer caminho serve e não importa o qual escolher. Vai experimentar coisas novas como o @Edison Luis Paulini, só não mete o loco né. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro Boa tarde, Agnaldo! Seja bem-vindo ao cardume! Seja menos cruel consigo mesmo. Para ser uma pessoa bem-sucedida, é algo vai muito além da aquisição de prestígio e bens materiais. Encontre em si o que te preenche a alma, sem se preocupar com a aprovação de A ou de B. E, se você não trair os seus princípios, tá tudo bem. Essas primeiras aulas deram uma remexida na minha mente também. É normal. Fica bem, se cuida e qualquer coisa, tô na área! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Oliveira Penha Junior Postado 2 de Setembro Author Compartilhar Postado 2 de Setembro Obrigado pelas respostas pessoal, vou considerar com carinho tudo que foi dito aqui. Tenham uma ótima semana! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 1 hora atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: Obrigado pelas respostas pessoal, vou considerar com carinho tudo que foi dito aqui. Tenham uma ótima semana! Futuramente volta aqui pra contar sua evolução, amigo! E conte sempre com a gente =) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 3 de Setembro Compartilhar Postado 3 de Setembro 2 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: Obrigado pelas respostas pessoal, vou considerar com carinho tudo que foi dito aqui. Tenham uma ótima semana! Se cuida e conta com gente! Uma ótima semana para ti também! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valdenice Lopes Figueira Postado 3 de Setembro Compartilhar Postado 3 de Setembro Tudo o que queremos precisamos saber responder.... para que? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Setembro Compartilhar Postado 3 de Setembro Bom dia, @Agnaldo Oliveira Penha Junior. Não sei se poderá te ajudar de alguma forma, mas estive estudando um pouquinho sobre um tema aqui em um outro cvrso e me lembrei aqui do seu post. Resolvei comaprtilhar. Fala sobre o Ikigai. Já ouviu falar? Em suma é um conceito japonês que busca uma ou mais atividades que você goste (independente de ser bom ou não), no que você é bom de fato, algo que te pagariam por isso e o que as pessoas precisam. Mesmo que não seja para avaliar tudo e achar seu propósito de vida (que é o objetivo do Ikigai) pode te ajudar a pensar um pouco mais no que você gosta, no que você curte, no que as pessoas te enchergam. Inclusive, tente fazer as seguintes perguntas a si mesmo: - Sobre o que me pedem conselhos? - Onde invisto meu tempo livre? - Passei por algum que impactou e/ou mudou minha perspectiva e eu gosto de falar sobre isso? Espero que ajude! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Oliveira Penha Junior Postado 4 de Setembro Author Compartilhar Postado 4 de Setembro (edited) On 03/09/2024 at 08:54, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, @Agnaldo Oliveira Penha Junior. Não sei se poderá te ajudar de alguma forma, mas estive estudando um pouquinho sobre um tema aqui em um outro cvrso e me lembrei aqui do seu post. Resolvei comaprtilhar. Fala sobre o Ikigai. Já ouviu falar? Em suma é um conceito japonês que busca uma ou mais atividades que você goste (independente de ser bom ou não), no que você é bom de fato, algo que te pagariam por isso e o que as pessoas precisam. Mesmo que não seja para avaliar tudo e achar seu propósito de vida (que é o objetivo do Ikigai) pode te ajudar a pensar um pouco mais no que você gosta, no que você curte, no que as pessoas te enchergam. Inclusive, tente fazer as seguintes perguntas a si mesmo: - Sobre o que me pedem conselhos? - Onde invisto meu tempo livre? - Passei por algum que impactou e/ou mudou minha perspectiva e eu gosto de falar sobre isso? Espero que ajude! Opa, e aí @Edison Luis Paulini Sim, eu gosto muito do conceito do Ikigai, acho que vale a pena alinhar as minhas metas com os 4 princípios. O que eu estou fazendo no momento é basicamente vivendo a vida com uma perspectiva mais aberta, não descartando as coisas que aparecem pra mim. A maioria é "carvão", mas com certeza deve ter ouro aí no meio. Questão de paciência e perseverança. Obrigado e pode deixar que eu volto aqui nesse tópico quando tiver algo interessante pra compartilhar. On 02/09/2024 at 21:34, Valdenice Lopes Figueira disse: Tudo o que queremos precisamos saber responder.... para que? @Valdenice Lopes Figueira Ultimamente tem sido difícil encontrar um "para que" nas coisas que eu estou fazendo, mas já tenho algumas pistas. Por exemplo, isso jamais pode ser algo orientado à opinião dos outros, tem que ser algo que eu quero fazer por mim. Isso tem me ajudado a manter a dieta e ir treinar todos os dias 😁 Editado 4 de Setembro por Agnaldo Oliveira Penha Junior 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 4 de Setembro Compartilhar Postado 4 de Setembro On 01/09/2024 at 01:36, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse: Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o que é que eu realmente queria. Hoje tenho 34 anos e estou trabalho para uma empresa de fora, ganho muito bem e tenho um patrimônio relativamente bom, mas a verdade é que eu simplesmente não faço ideia do que raios eu gostaria de fazer da minha vida. 😅 Eu já tentei ser o garotão da noite, já comi até alcançar os 140kg (estou trabalhando pra reverter isso), já viajei pra Europa e outros países da América do Sul, já tive um carro do ano e um jet ski, mas nada disso fez eu me sentir mais ou menos realizado... pra ser sincero parece que até então tudo o que eu fiz foi só pra cumprir um script chamado vida, e hoje em dia apenas vivo uma vida bem retraída, sem nenhum tipo de luxo, apenas focando em acumular mais capital, cuidar do meu gato de estimação e seguir uma rotina de dieta e treinos diários, mas sem nenhuma perspectiva de atingir um lugar específico. Talvez eu devesse estar falando sobre isso com um Psicólogo, mas como existe a oportunidade de ouvir as pessoas por aqui, de repente pode sair mais barato hehe. Só queria deixar esse relato aqui sobre essa descoberta que fiz. Não é uma reclamação (falhei no desafio?), mas uma realização do meu estado atual no microcosmos desse universo tão gigantesco que nos cerca. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts