Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento.
Hoje, invisto nas seguintes ações:
Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais.
Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor.
SIMH: é uma empresa na qual já trabalhei e conheço os fundamentos. Está enfrentando dificuldades devido às altas taxas, mas tem uma ótima projeção para o longo prazo.
Coloquei a SIMH como bens indrustriais para controle próprio, mas ela é classificada como "financeiro" pelas casas de análise.
Posi: é uma organização que aprendeu com o tempo e se diversificou. Tem bons fundamentos, apesar do último relatório de lucros, mas apresenta boas perspectivas para o longo prazo.
Essas são as minhas percepções sobre as empresas nas quais invisto, e gostaria de saber a opinião de vocês!
Obs: Além de ações, tenho minha reserva de emergência, invisto em renda fixa e possuo ETFs que seguem o S&P 500 e o Bitcoin.
Pergunta
Lukas Barbosa
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento.
Hoje, invisto nas seguintes ações:
Essas são as minhas percepções sobre as empresas nas quais invisto, e gostaria de saber a opinião de vocês!
Obs: Além de ações, tenho minha reserva de emergência, invisto em renda fixa e possuo ETFs que seguem o S&P 500 e o Bitcoin.
Editado por Lukas BarbosaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Set
6
3/Set
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 4 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Lukas Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
2/Set 2024
6 posts
3/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Ricardo O
Edison Paulini
Boa tarde, Lukas! O melhor a se fazer neste momento é nada 😂 O principal seria aprender a avaliar as empresas que já se possui em carteira para estudar de fato seus fundamentos, operação e
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts