Jump to content
  • 0

CRA e CRI quanto à isenção de IR


Renata Ferreira Inacio

Pergunta

No módulo de renda fixa na pág 14, consta que CRA e CRI não são isentos de IR. Sendo destacado, no texto, como uma das diferenças entre as LCAs e LCIs.

Ao entrar na corretora encontrei várias ofertas de desses títulos (CRAs e CRIs) marcados como isentos de IR, o que me deixou confusa. Quanto a isso pergunto: será que foi uma mudança recente de legislação? Visto que o material de apoio foi produzido em 2020. Fiz uma pesquisa superficial no Google e  lá diz que tais títulos apesar de isentos devem ser declarado à Receita. Posso considerar que os casos que vi na corretora podem ser uma exceção à regra? Ou... 

 

 

 

 

Editado por Renata Ferreira Inacio
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Renata Ferreira Inacio disse:

No módulo de renda fixa na pág 14, consta que CRA e CRI não são isentos de IR. Sendo destacado, no texto, como uma das diferenças entre as LCAs e LCIs.

Ao entrar na corretora encontrei várias ofertas de desses títulos (CRAs e CRIs) marcados como isentos de IR, o que me deixou confusa. Quanto a isso pergunto: será que foi uma mudança recente de legislação? Visto que o material de apoio foi produzido em 2020. Fiz uma pesquisa superficial no Google e  lá diz que tais títulos apesar de isentos devem ser declarado à Receita. Posso considerar que os casos que vi na corretora podem ser uma exceção à regra? Ou... 

 

 

 

 

Bom dia @Renata Ferreira Inacio. Realmente existe uma inconsistencia na informação que ja esta planejada para ser corrigida na proxima atualização do ebook. Sempre que achar algo que pareça estar divergente pode postar aqui na comunidade ou mesmo enviar para o suporte. A contribuição dos alunos no processo de melhoria do conteudo é de extrema importancia. Muito obrigado e bons estudos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...