Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido:
Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo?
Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Pergunta
Davi Ghiggino
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido:
Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo?
Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Set
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Matheus P S 1 post
Davi Ghiggino 1 post
DIAS POPULARES
3/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Davi Ghiggino. Existe uma regra no tesouro que chamamos de PEPS, Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair, ou seja, o tesouro sempre ira dar preferencia no seu resgate para os titulos mais antigos.
Matheus P S
Olá Davi, Pelo que entendi, os impostos serão cobrados sempre do título mais antigo. Neste sentido, se você investiu R$ 1.000 no dia 1 e mais R$ 1.000 no dia 2 e resolve resgatar o primeiro
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts