Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido:
Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo?
Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Pergunta
Davi Ghiggino
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido:
Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo?
Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Set
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Davi Ghiggino 1 post
DIAS POPULARES
3/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Davi Ghiggino. Existe uma regra no tesouro que chamamos de PEPS, Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair, ou seja, o tesouro sempre ira dar preferencia no seu resgate para os titulos mais antigos.
Matheus Passos Silva
Olá Davi, Pelo que entendi, os impostos serão cobrados sempre do título mais antigo. Neste sentido, se você investiu R$ 1.000 no dia 1 e mais R$ 1.000 no dia 2 e resolve resgatar o primeiro
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts