Jump to content

Qual sua profissão?


Recommended Posts

21 horas atrás, Erik Shine disse:

Sou formado em Química e Sucroalcooleira, mas não exerço a profissão das graduações.
Trabalho em uma usina e faço uns extra no ramo de conserto de celular. Meu sonho é ter meu próprio negócio, porém ainda não consegui viver só disso, então estou estudando e me aperfeiçoando pra quando a hora chegar estar mais preparado. 

não faço ideia do que seja a segunda, mas acredito que tenha algo a ver com alcool, meu amigo, vc já tem a faca e o queijo na mão para ser um grande empreendedor, bebida é o que mais vende nesse brasil kkkkkkkkkk, e com a quimica ainda, vc cria uma bebida docinha pra galera nutela e vira a proxima ambev kkkkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/09/2024 at 12:00, Vitor Marvulle disse:

não faço ideia do que seja a segunda, mas acredito que tenha algo a ver com alcool, meu amigo, vc já tem a faca e o queijo na mão para ser um grande empreendedor, bebida é o que mais vende nesse brasil kkkkkkkkkk, e com a quimica ainda, vc cria uma bebida docinha pra galera nutela e vira a proxima ambev kkkkkkkkkkkkkkk

É o que você pensou mesmo rs esta tudo interligado

só não tenho essa receita da água que o passarinho não bebe kkkkkk

Editado por Erik Shine
  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 22:15, Edison Luis Paulini disse:

Haha, obrigado pelo apoio!

Cozinha e confeitaria são artes quase distintas mas totalmente unidas. Segue firme em ser uma boa doceira que isso faz sucesso seja pessoal pois aparentemente você gosta disso como para fazer para os outros afinal, queem não gosta de um docinho? Hahaha

Onde era esse restaurante? Qual a cidade? 

 

E se me permite também uma sugestão pelo que você falou. A Dani Noce (esposa do Paulo Cuenca) tem um cvrso que fala sobre metas, organização rotina. Uma das coisas que ela vende muito são as técnicas e rotinas para se tirar ideias do papel. Eu mesmo namoro esse cvrso há um tempinho  😅  Pois compartilho com você essa coisa de ter muitas ideias. Mal de ansioso? Talvez Huahuahha

me desculpe a demora na continuaçao da conversa,  fico dias sem olhar computador , comunidades de investimentos, ou estudar, prosear virtualmente... Nos finais de semana estou na mini cafeteria tentando fazer algo melhor a cada dia, o restaurante se chamava e se chama de novo "Le Délice", fica numa micro cidade São Pedro da Serra, interior do RJ, cidade só de veraneio, perto de Nova Fribrugo...Ansiedade nossa é o mal do seculo né somos tao ansiosos eu pirei voltando por brasil

Estou chegando a conclusao que voce tem razao sao bem distintos mesmo, queria conseguir fazer os dois mas cheiro de alho no sacolé de coco nao rima muito... neste domingo foi isso e faz uma coisa e depois jogar bicarbonato com vinagre na bancada antiga de granito (que precisa de um revestimento urgente)pra trocar do doce por salgado e dai me lembrei que minha mae tinha o dia do doce era tudo feito antecipadamente e congelado ou refrigerado numa geldadeira so pra doces ....pros dias de movemento so tirar do freezer e nao precisar no meio do movimento do fazer/servir os pratos começar a limpar tudo, pronto viu ja nem preciso mais de cursos de organizaçao é na marra mesmo que vou aprendendo ;-))))))e o seu restaurante onde fica? acho que os cursos de investiemntos ( que sao os que venho fazendo ha 2 anos ) trazem muita informaçao de oraganizaçao ja...pra mim basta eu criar vergonha na cara e focar mais...otima semana

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/09/2024 at 14:14, Erik Shine disse:

Sou formado em Química e Sucroalcooleira, mas não exerço a profissão das graduações.
Trabalho em uma usina e faço uns extra no ramo de conserto de celular. Meu sonho é ter meu próprio negócio, porém ainda não consegui viver só disso, então estou estudando e me aperfeiçoando pra quando a hora chegar estar mais preparado. 

Eita, Erick! Eu também sou formada em Química! kkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Suzanne Haziot disse:

o restaurante se chamava e se chama de novo "Le Délice", fica numa micro cidade São Pedro da Serra, interior do RJ

Que legal!

10 horas atrás, Suzanne Haziot disse:

Estou chegando a conclusao que voce tem razao sao bem distintos mesmo, queria conseguir fazer os dois mas cheiro de alho no sacolé de coco nao rima muito... neste domingo foi isso e faz uma coisa e depois jogar bicarbonato com vinagre na bancada antiga de granito (que precisa de um revestimento urgente)pra trocar do doce por salgado e dai me lembrei que minha mae tinha o dia do doce era tudo feito antecipadamente e congelado ou refrigerado numa geldadeira so pra doces

Realmente. Juntos isso não cola mas são áreas que podem coexistir de alguma maneira organizada. Aliás eu diria que devem, afinal, não existe um bom restaurante sem ter uma boa sobremesa, né? Hahaha

É uma questão de planejamento no negócio e as vezes até mesmo de pessoal para otimização de tempo.

10 horas atrás, Suzanne Haziot disse:

e o seu restaurante onde fica?

Eu estou providenciando a abertura de um dark kitchen de confeitaria aqui Várzea Paulista, interior de São Paulo. A abertura está demorando mais do que o previsto pois estou dependendo de terceiros para acertar algumas coisas  😅.  Mas logo sai!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala galera!! 

Que legal ver tanta coisa diferente por aqui!!! Eu sou formada em História e Administração, em partes exerço a segunda formação.. junto com meu marido temos uma pequena empresa de transportes de carga que presta serviços pra uma grande empresa! Apesar da vida do empreendedor brasileiro ser difícil não posso reclamar. Moramos no interior do RJ numa cidade de turismo muito agradável (Penedo, RJ) e ao longo dos anos (estamos há 18 anos nisso) conseguimos construir coisas legais! Hoje eu só penso na aposentadoria que se Deus quiser virá em no máximo 10 anos. Lá estaremos eu com 50 e ele com 55.. a partir daí será só praia e água de côco 🙏😍

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Cheguei aqui!!

Vamos lá...

Sou formado em Licenciatura em Matemática pelo IFSP... Licenciatura em Física pela Uninter... Pós graduação em Ensino de Matemática nos ano iniciais pela Uninter.... Pós Graduação em Metodologias no ensino de Física pela Uninter.

Hoje trabalho como professor de matemática na rede municipal de Extrema-MG.
Trabalho como entregador de chopp em uma Adega na cidade ao lado, Vargem-SP.
Trabalho como aulas particulares presenciais e on-line.
Trabalho como Social Mídia, cuidando de algumas postas em Instagram de algumas empresas.
Trabalho como "Consultor Financeiro Familiar", ajudando as pessoas a encontrar os gargalos da própria vida financeira. Tem muita gente que ganha uma bela grana e está endividada pq não sabe lidar com dinheiro, ai me contratam para dar os primeiros passos da organização.
Tenho uma empresa que faz Aluguel de VideoGames e Karaokê para festas e Eventos em geral. (para quem quiser conhecer @play.xnl no instagram).
Recentemente estou estudando na KeepNomad, tentando fazer Network para trabalhar com outras coisas. Brinco bastante no Canva e Wordpress, quero fazer isso para levantar mais dinheiro....
Eu tenho uma MiniRetifica e um kit de formões, que eu brinco de vez em quando com algumas coisas em madeira... Minha ideia para os próximos meses é utilizar a MiniRetifica para fazer pequenas canecas (de 1,5cm) personalizadas para doses... 

Essas são as coisas que eu faço... heuehuehueheuh 
@Edison Luis Paulini me julgue... ahahahhaha

 

Eu?  😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 07:39, Edison Luis Paulini disse:

Parabéns pelo empenho em duas profissões!

Sou cozinheiro atualmente onde transformei meu hobby em profissão e hoje estou abrindo uma dark kitchen de confeitaria. Originalmente sou formado em engenharia da computação e trabalhei na área de TI por uns 10 anos. Voltas que o mundo dá  😂😂

 

Ainda pretendo alavancar nessa área sendo um empresário com mais negócios e também conseguir ser professor. Se tem uma outra coisa que eu gosto e considero que faço bem é ensinar.

Meu amigo, só no insta já fiquei doido pra provar o Licor hahahahahaha

Os pratos também deram água na boca... apresentação incrível! Curti demais!
Tenho 2 amigos que fizeram faculdade de TI comigo e hoje foram criar esta arte maravilhosa da cozinha.

Gosto de cozinhar também, mas amo mesmo TI.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom ver pessoas de tantas áreas por aqui!

Eu sou garoto de programa (Não posso perder essa piada ruim nunca kkkk). Trabalho com TI a quase 15 anos, sou front-end, mas já trampei com back-end também e nos meus projetos que eu tento emplacar e nunca dão certo eu faço tudo (inclusive, dm aberta para ideias e parcerias uhauhaha)

Assim como grande parte dos desenvolvedores que conheço, sou um músico frustrado, mas sigo estudando e apreciando a música de uma forma que eu não vivo sem.

Gosto muito do que faço, trampo pra uma grande empresa nacional e hoje alcancei um patamar que consigo equilibrar trabalho e lazer e sigo fazendo umas cantorias com os amigos de vez em quando. hahahaha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

portifolio. drv.ms/b/c/df58fe7936fb2b17/EUFfPxWPMSlLkNqQjZhNN6EB9AXMuDsL0qFRs2qtErBD4w?e=dkA5PQ

Mano, ficou parecendo aqueles links de "As fotos da festa ficaram ótimas".zip auhauhauhaua

brincadeiras a parte, tentei abrir e não funcionou (inclusive removendo o espaço)

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse:

Mano, ficou parecendo aqueles links de "As fotos da festa ficaram ótimas".zip auhauhauhaua

brincadeiras a parte, tentei abrir e não funcionou (inclusive removendo o espaço)

Faltou o "1" na frente do link, editei por lá. Valeu de mais pelo toque Adso 👍:

 

Trabalho com TI como arquiteto de solução no setor financeiro e tenho uma eupresa para fazer freelas em segurança da informação.

 

É uma profissão que exige muito do foco e borbardeia nosso cérebro porque tudo é atualizado o tempo todo. Hoje a analogia que tenho que é TI é você estar no modo reels/tiktok todo dia rs

 

Aproveitando caso alguem queira conhecer ou contratar algo relacionado a TI fica aqui o meu portifolio. 1drv.ms/f/c/df58fe7936fb2b17/EtWal9npcy9JoccVEfNJIgwBCmRaEX2Z9dagQwa9NmXCCA?e=PffDX4

Editado por Ernesto Paulo Dos Santos Junior
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que incrível Vitor, quase fui bailaria profissional também, acho a coisa mais linda e emocionante do mundo. Parabéns mesmo!! Sou advogada já tem uns 3/4 anos, amo o que faço, mas como quase sempre, busco por mais. Por conta disso fiz umas especializações, outra graduação e vivo inventando cursos, neurociência aplicada ao direito, direito público, moda, costura, empreendedorismo, cursos de investimento...

Acho que a vida é isso né? Além do dinheiro, fazer o coração sorrir com outras coisas também hahaha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...