Jump to content
  • 0

Contas Internacionais


Vittor Zanatta

Pergunta

Olá, Pessoal!

Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele.

Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibilizados, custos de manutenção da conta e transações, cartões para uso no exterior, IOF especial, spread para compra de dólar etc.

Obrigado desde já!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Vittor Zanatta 

As vantagens de ter sua conta com a AUVP no BTG, algumas você já citou. Ter um consolidador de ativos assim na mesma plataforma, nacional e internacional, é bom demais...e no momento ACHO que só o BTG tem isso dos grandes bancos.

Pra além dessas, também destaco a qualidade do BTG, é a maior da América Latina não a toa. E com a AUVP acabaria tendo um atendimento ainda mais personalizado.

Pontos negativos, aí é relativo. Por exemplo, qualidade tem custo e para investimentos internacionais existe uma cobrança de corretagem. Contas como Avenue, Nomad e Banco Inter não cobram essas taxas. Só que aí você tem que ver se é uma economia que vale a pena pra você, se realmente é algo que impacta dependendo do quanto que você aporta. 

Vale a pena pesquisar cada uma, considerar sua realidade e por na ponta do lápis.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Vittor Zanatta na conta internacional oferecida pela AUVP CAPITAL no BTG tem os seguintes custos:

Corretagem:
- Ordens de US$20,00(a) até US$100 = US$1,00(b)
- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50
- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00
- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50
(a) O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1.00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.
(b) Ordens de venda abaixo do valor mínimo de negociação serão permitidas somente para encerramento de posições. Nestes casos, a comissão aplicada será de 5% do valor da ordem.

 

Ao abrir a Conta Internacional, todos os clientes estarão automaticamente isentos da mensalidade por 12 meses. Após esse período, para manter a isenção, os clientes precisam atender a um dos seguintes requisitos:
- Manter investimentos de R$50.000 no Brasil ou US$10.000 nos EUA com o BTG.
- Realizar pelo menos US$1.000 em operações de câmbio para a Conta Internacional com o BTG nos últimos 12 meses.

Caraca, não me recordava que ter R$50.000 investidos no Brasil já dava isenção na conta internacional.

Isso é simplesmente maravilhoso!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Vittor Zanatta na conta internacional oferecida pela AUVP CAPITAL no BTG tem os seguintes custos:

Corretagem:
- Ordens de US$20,00(a) até US$100 = US$1,00(b)
- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50
- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00
- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50
(a) O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1.00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.
(b) Ordens de venda abaixo do valor mínimo de negociação serão permitidas somente para encerramento de posições. Nestes casos, a comissão aplicada será de 5% do valor da ordem.

 

Ao abrir a Conta Internacional, todos os clientes estarão automaticamente isentos da mensalidade por 12 meses. Após esse período, para manter a isenção, os clientes precisam atender a um dos seguintes requisitos:
- Manter investimentos de R$50.000 no Brasil ou US$10.000 nos EUA com o BTG.
- Realizar pelo menos US$1.000 em operações de câmbio para a Conta Internacional com o BTG nos últimos 12 meses.

Boa noite, Flavio!

Sabes se apenas a mensalidade é isenta com os R$50mil investidos ou se a corretagem também é zerada?

Obrigado pelo comentário!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Vittor Zanatta na conta internacional oferecida pela AUVP CAPITAL no BTG tem os seguintes custos:

Corretagem:
- Ordens de US$20,00(a) até US$100 = US$1,00(b)
- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50
- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00
- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50
(a) O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1.00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.
(b) Ordens de venda abaixo do valor mínimo de negociação serão permitidas somente para encerramento de posições. Nestes casos, a comissão aplicada será de 5% do valor da ordem.

 

Ao abrir a Conta Internacional, todos os clientes estarão automaticamente isentos da mensalidade por 12 meses. Após esse período, para manter a isenção, os clientes precisam atender a um dos seguintes requisitos:
- Manter investimentos de R$50.000 no Brasil ou US$10.000 nos EUA com o BTG.
- Realizar pelo menos US$1.000 em operações de câmbio para a Conta Internacional com o BTG nos últimos 12 meses.

Bom dia, agora fiquei na dúvida...

Esse critério de isenção é cumulativo ou alternativo?

Grato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Bom dia, agora fiquei na dúvida...

Esse critério de isenção é cumulativo ou alternativo?

Grato.

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia você fala da isenção de mensalidade? São 12 meses isentos, e após isto, se você tiver USD10mil investidos lá fora ou R$50mil investidos aqui ou enviou pelo menos USD1mil para a conta nos últimos 12 meses a conta continua isenta.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia você fala da isenção de mensalidade? São 12 meses isentos, e após isto, se você tiver USD10mil investidos lá fora ou R$50mil investidos aqui ou enviou pelo menos USD1mil para a conta nos últimos 12 meses a conta continua isenta.

Ah, ótimo!

Queria saber se era "OU" ou "E". Se precisava do investimento e + um câmbio anual de USD 1000,00, ou só os investimentos ou só o câmbio... Agora entendi! 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...