Renata Rodrigues Soares Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos? 4 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro 12 minutes ago, Renata Rodrigues Soares disse: Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos? Olá Renata! Ótima pergunta né... Rsss. Talvez seja porque os livros e cursos ainda demandarão seus esforços pessoais para serem consumidos! Eu já sou o contrário, gosto muito de livros e cursos, mais do que roupas, calçados etc. Para essas coisas sempre me pergunto se eu realmente necessito antes de comprá-los. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 5 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Setembro 1 hour ago, Renata Rodrigues Soares disse: Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos? Boa noite, Renata! Veja se você não está tendo essa facilidade de compras por conta de um momento de satisfação pessoal, aquela famosa "dopamina barata" que se diz. É algo que simplesmente o fato de comprar, receber ou até mesmo usar as peças uma ou duas vezes te satisfaz e você já sabe disso. Ao contrário dos livros e cvrsos, sabemos que isso pode nos dar uma satisfação mas ela não vem tão fácil como dito pelo amigo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Pode ser até fácil para uns mas não para outros. Se isso estiver te incomodando muito ou até mesmo te prejudicando de forma financeira, tente aquele exercício dos 7 dias. Pintou a vontade de comprar um vestido novo? Anota que você teve essa vontade mas não compre. Espere 7 dias e olhe novamente para o que anotou que queria comprar. Muitas vezes aquele ímpeto da compra vai embora. E isso ajuda pacas. Por fim, tente fazer alguma coisa diferente no que você tem dificuldade. Comece devagar e com algo mais leve. Pegue um livro curto de uma história fictícia de uma temática que você gosta e leia uma ou duas vezes por semana. Inserir o hábito aos poucos e ir criando um gosto por aquilo e percebendo os benefícios nem que o benefício seja meia horinha relaxando lendo, a gente vai se acostumando. Espero que ajude a pensar de alguma maneira! 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 6 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro On 04/09/2024 at 21:15, Renata Rodrigues Soares disse: Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos? Mude seu pensamento. Quando for comprar roupa 👗, lembre que podia estar comprando conhecimento Quando for comprar conhecimento, lembre que quanto mais conhecimento tiver, mais dinheiro 💶 💰 poderá ter para comprar mais roupa 👖 e tênis 👟 Mude o vício de compra de roupa👗 para compra de ações 📈 , que vão se valorizar com o tempo, a diferença da 👗 roupa 6 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Silas Santos Postado 6 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro Cara, já eu acho livros a coisa mais barata do mundo. Acho que é tudo mudança de perspectiva. O cara que escreveu aquele livro demandou vários anos de estudo, de aperfeiçoamento, de aprendizado com os próprios erros, gastou com editora, com propaganda, com estoque, etc. E chega na minha mão por R$ 30, R$ 50... para eu consumir durante algumas horas o que levou anos para aquele escritor aprender. Olhando por essa perspectiva, é quase de graça. Meu carrinho da Amazon quase sempre tem algum livro novo rsrs 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 6 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro 21 minutes ago, Silas Santos disse: Meu carrinho da Amazon quase sempre tem algum livro novo rsrs Amigo, bate aqui então ✋🏻😂 A lista de desejos também lá da Amazon só tem livro. Aliás #fikadika de fazer isso e mandar pra galera quando estiver próximo de seu aniversário e você ganhar livros de presente Haha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: Amigo, bate aqui então ✋🏻😂 A lista de desejos também lá da Amazon só tem livro. Aliás #fikadika de fazer isso e mandar pra galera quando estiver próximo de seu aniversário e você ganhar livros de presente Haha Posso bater também?🤚😂 Não vejo a hora de realizar meu sonho que fazer a minha biblioteca particular📖😍📕...Relatei isso em postagem anterior. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro 2 horas atrás, Silas Santos disse: Meu carrinho da Amazon quase sempre tem algum livro novo rsrs Mais um pro clube! 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: #fikadika de fazer isso e mandar pra galera quando estiver próximo de seu aniversário e você ganhar livros de presente Haha Faço isso também rsrsrs. Mas agora é a hora da polêmica: eu curto muito mais os livros digitais que físicos, então só me presenteiem com Kindle hehehe. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro 3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Mais um pro clube! Faço isso também rsrsrs. Mas agora é a hora da polêmica: eu curto muito mais os livros digitais que físicos, então só me presenteiem com Kindle hehehe. Eu sigo as tradições dos mayas e astecas e sou adepto dos livros físicos. Algumas exceções vamos ao digital. Inclusive, para qualquer eventualidades hahaha https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/3B88UII6JRSQ?ref_=wl_share 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro 11 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Eu sigo as tradições dos mayas e astecas e sou adepto dos livros físicos. Algumas exceções vamos ao digital. Inclusive, para qualquer eventualidades hahaha https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/3B88UII6JRSQ?ref_=wl_share Tem umas sugestões bem interessantes aí, hein amigo! Gostei do gosto rsrsrs. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro 9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Tem umas sugestões bem interessantes aí, hein amigo! Gostei do gosto rsrsrs. Hahaha valeu! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silas Santos Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro Sou raiz tbm, gosto de livro físico 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro On 04/09/2024 at 22:27, Edison Luis Paulini disse: Ao contrário dos livros e cvrsos, sabemos que isso pode nos dar uma satisfação mas ela não vem tão fácil como dito pelo amigo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Pode ser até fácil para uns mas não para outros. Faço parte do "uns". Amo comprar livros e o prazer/ dopamina é instantânea para mim. Mas, obviamente, eu não somente compro. Leio todos! Quando são sobre investimentos ou algo que estudo, coloco-os na categoria do conhecimento. Mas, quando não são, já os coloco nos prazeres. Em ambas as situações, eu fico feliz da vida kkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro On 06/09/2024 at 15:21, Edison Luis Paulini disse: Eu sigo as tradições dos mayas e astecas e sou adepto dos livros físicos. Algumas exceções vamos ao digital. Inclusive, para qualquer eventualidades hahaha https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/3B88UII6JRSQ?ref_=wl_share 1 hora atrás, Silas Santos disse: Sou raiz tbm, gosto de livro físico 😅 Sou assim também. Gosto dos livros físicos e fico triste quando uma livraria fecha. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 8 de Setembro Compartilhar Postado 8 de Setembro 3 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Sou assim também. Gosto dos livros físicos e fico triste quando uma livraria fecha. Eu também gosto dos físicos!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts