Jump to content

Quanto custa meu sonho?


Recommended Posts

Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?.
Mas admito que estou um pouco pensativa sobre futuro profissional e reavaliando algumas coisas, tentando encontrar algo que me motive e impulsione a sempre melhorar, um propósito eu acho.
Espero ter alguns insights bacanas nessa jornada de aprendizado!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gabriele disse:

Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?.
Mas admito que estou um pouco pensativa sobre futuro profissional e reavaliando algumas coisas, tentando encontrar algo que me motive e impulsione a sempre melhorar, um propósito eu acho.
Espero ter alguns insights bacanas nessa jornada de aprendizado!!

Bom dia, Gabriele!

Você trabalha no Brasil? Ou fora?

Como andam seus estudos e especializações dentro da área?

Como é o local que você trabalha hoje como dev? Se sente valorizada? Tem espaço para crescimento? É um lugar onde você vê futuro e uma carreira sendo construída?

 

Tente pensar nessas perguntas e ver se gera algum pensamento diferente  =)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Gabriele!

Você trabalha no Brasil? Ou fora?

Como andam seus estudos e especializações dentro da área?

Como é o local que você trabalha hoje como dev? Se sente valorizada? Tem espaço para crescimento? É um lugar onde você vê futuro e uma carreira sendo construída?

 

Tente pensar nessas perguntas e ver se gera algum pensamento diferente  =)

Oi Edison, tudo bem?
São esses pontos que estou avaliando. No momento trabalho no Brasil, mas já tenho o pensamento de começar a trabalhar para fora, consigo me comunicar bem em Inglês e Espanhol, então a barreira da linguagem já não é um impeditivo.
A empresa que estou é muito boa, e valorizam meu trabalho, inclusive me permitiram mudar para área de dev, antes estava trabalhando com RPA.
Acho que o venho questionando mesmo é a questão de 'paixão' digamos assim, pelo que fazemos, acho que cai em uma zona de conforto que está me impedindo de avançar, mas o objetivo é exatamente sair dessa zona, começar a me especializar e avançar.

Valeu pelas dicas!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas C. G. disse:

@Gabriele, Hoje eu moro fora rodando o mundo, 20k é uma renda onde voce consegue morar em basicamente qualquer pais, e fazer todos passeios e não passar vontade! (Só excluo EUA e Canada disso).

Continue investindo na sua area de dev, avance, aprenda ingles,  ganhe em dolar, que voce chega lá!

Fala Lucas! 
Muito bacana sua experiência, valeu por compartilhar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Gabriele disse:

Oi Edison, tudo bem?
São esses pontos que estou avaliando. No momento trabalho no Brasil, mas já tenho o pensamento de começar a trabalhar para fora, consigo me comunicar bem em Inglês e Espanhol, então a barreira da linguagem já não é um impeditivo.
A empresa que estou é muito boa, e valorizam meu trabalho, inclusive me permitiram mudar para área de dev, antes estava trabalhando com RPA.
Acho que o venho questionando mesmo é a questão de 'paixão' digamos assim, pelo que fazemos, acho que cai em uma zona de conforto que está me impedindo de avançar, mas o objetivo é exatamente sair dessa zona, começar a me especializar e avançar.

Valeu pelas dicas!

Tudo jóia e você?

Uma coisa que talvez ajude a pensar e até comentei algo sobre recentemente em um outro posto que é o ikigai.

É algo bastante interessante e que talvez lhe dê um norte também. Só de pesquisar no Google você já conseguirá achar sobre e entender.

Quem sabe não te ajuda?!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...