Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa.
Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027.
Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos.
Pergunta
Felipe Silva
Olá a todos, boa tarde!
Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa.
Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027.
Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Set
5
7/Set
1
6/Set
1
Top Posters For This Question
Felipe Silva 4 posts
Adriano Umemura 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Rômulo Fedatto Pereira 1 post
DIAS POPULARES
5/Set 2024
5 posts
7/Set 2024
1 post
6/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Felipe Silva. Cada ativo tera um risco diferente e baseado neste risco precificamos o retorno. Apesar de ambos os titulos terem liquidez diaria o tesouro prefixado sofre de marcação a mercado
Rômulo Fedatto Pereira
É 0,06 + SELIC (10,50%a.a hoje) O tesouro pré paga 11,73% e não tem mais nenhum indexador. O tesouro pré tem um risco maior atrelado, pois se a taxa SELIC subir essa taxa de 11,73% se torna
Matheus Passos Silva
Olá Felipe, Só reforçando o que os colegas indicaram: - Tesouro Selic: Esse título segue a taxa básica de juros do Brasil (a Selic), o que significa que sua rentabilidade é atrelada diretame
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts