Jump to content
  • 0

Troca de Títulos do Tesouro Direto


Guilherme Montenegro

Pergunta

Boa tarde pessoal, tudo bem?!

Possuo além de outros títulos, os tesouros:

--> Pré-fixado +10,1%  2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37  (lucro de apenas 320,97 reais)

  --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76

 

Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes:

 

- Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 

- Tesouro IPCA+ 6,24% 2029

 

Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes chances de baixarem a Selic (na marra ou não) e em consequencia a inflação subir... ai terei travado essa taxa de 6,24 no IPCA e uma taxa de 12% no prefixado.

 

O que acham?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Guilherme Montenegro disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?!

Possuo além de outros títulos, os tesouros:

--> Pré-fixado +10,1%  2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37  (lucro de apenas 320,97 reais)

  --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76

 

Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes:

 

- Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 

- Tesouro IPCA+ 6,24% 2029

 

Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes chances de baixarem a Selic (na marra ou não) e em consequencia a inflação subir... ai terei travado essa taxa de 6,24 no IPCA e uma taxa de 12% no prefixado.

 

O que acham?

Boa tarde @Guilherme Montenegro. Hoje o seu titulo prefixado 2027 esta oferecendo a taxa de 11,74%aa e o tesouro IPCA 2029 IPCA+6,24%, ou seja em abos os titulos voce esta sendo marcado a mercado para baixo com diminuição do seu preço. Se vender antecipadamente tera uma rentabilidade menor do que a contratada, muitas vezes trocando 6 por meia duzia.

Sempre que compramos titulos de renda fixa tenha como objetivo levar até o vencimento, e caso apareça uma oportunidade de saida antecipada com uma marcação a mercado favoravel voce pode optar por esta conduta.

Investimento é igual sabonete, quando mais voce mexe mais ele diminui 🙂

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Guilherme Montenegro. Hoje o seu titulo prefixado 2027 esta oferecendo a taxa de 11,74%aa e o tesouro IPCA 2029 IPCA+6,24%, ou seja em abos os titulos voce esta sendo marcado a mercado para baixo com diminuição do seu preço. Se vender antecipadamente tera uma rentabilidade menor do que a contratada, muitas vezes trocando 6 por meia duzia.

Sempre que compramos titulos de renda fixa tenha como objetivo levar até o vencimento, e caso apareça uma oportunidade de saida antecipada com uma marcação a mercado favoravel voce pode optar por esta conduta.

Investimento é igual sabonete, quando mais voce mexe mais ele diminui 🙂

Boa noite Adriano.

 

Show meu amigo, obrigado pela resposta, imaginei que como faz pouco tempo (relativamente) que entrei nesses títulos, faria algum sentido realizar esse lucro mínimo (praticamente uma perda pq os mesmo valores no tesouro selic renderam mais de 1k) e entrar em outros similares com taxas melhores.

Vou deixar do jeito que está então

 

Abração

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...