Jump to content
  • 0

ETFs Internacionais e momento atual


Pergunta

Boa tarde pessoal,

 

Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?

Editado por Ernesto Paulo Dos Santos Junior
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite, @Ernesto Paulo Dos Santos Junior!

Sobre o cenário em que o "Hipe" da IA esteja acabando, discordo em partes, trabalho em um setor de energia e o que escuto bastante é que nos próximos 5 anos a demanda de energia das IAs será grande e impulsionará não só as empresas desse setor mas as de energia também.

Recomendo ler um pouco sobre as últimas informações abaixo:

Link: https://www.infomoney.com.br/mercados/weg-cobre-ia-regal-e-cambio-animaram-mercado-com-wege3-2o-tri-reforcara-otimismo/
image.png.8bf35e866c0d2064530021874110a686.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Ernesto Paulo Dos Santos Junior, @Vittor Zanatta,

Na minha visão a demanda por IA está chegando naquela fase pós-hype. Tem aquele gráfico clássico e acho que a IA está na "segunda subida", ou seja, na "subida da consolidação" (desconsiderem o que está no gráfico, o importante é a linha):

image.png.502f400c19a7b062e785359340a1fc46.png

De toda forma, e mais especificamente em relação ao contrafluxo, acho que faz sentido. No geral, entendo que a queda da taxa de juros melhora o clima para atividades econômicas produtivas, pois torna o crédito mais barato e acessível. Isso incentiva as empresas a investirem em expansão, inovação e contratação, já que o custo de financiamento diminui. Além disso, consumidores tendem a aumentar o consumo, já que o crédito ao consumidor também se torna mais barato. Ou seja, se no início pode haver uma queda (como agora), no médio-longo prazo a tendência geralmente é de alta.

Eu estou de olho em alguns também rsrsrs, pelo mesmo motivo. Mas vale lembrar que o impacto da queda dos juros nos EUA pode variar dependendo do setor, da confiança no ambiente econômico e de outros fatores como a inflação e políticas fiscais.

Espero ter ajudado!

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Vittor Zanatta disse:

Boa noite, @Ernesto Paulo Dos Santos Junior!

Sobre o cenário em que o "Hipe" da IA esteja acabando, discordo em partes, trabalho em um setor de energia e o que escuto bastante é que nos próximos 5 anos a demanda de energia das IAs será grande e impulsionará não só as empresas desse setor mas as de energia também.

Recomendo ler um pouco sobre as últimas informações abaixo:

Link: https://www.infomoney.com.br/mercados/weg-cobre-ia-regal-e-cambio-animaram-mercado-com-wege3-2o-tri-reforcara-otimismo/
image.png.8bf35e866c0d2064530021874110a686.png

Obrigado pelo tempo e pela resposta Vittor,

 

A ideia principal não é entorno de concordar ou discordar e sim em saber a opinião dos amigos daqui se é uma oportunidade de contrafluxo. Em muitos conteúdos tenho visto que em conjunto com a queda de juros estas quedas também tem haver com as pessoas e empresas entendendo que IA não é deus bem entre aspas "se decepcionando" e injetando um pouco menos de dinheiro porque estamos conhecendo melhor esta tecnologia nova.

 

Uma matéria que encontrei também na infomoney sobre a questão:

Analista do Goldman alerta para estouro da bolha de IA: “acerto de contas chegará” (infomoney.com.br)

 

Abraços.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá @Ernesto Paulo Dos Santos Junior, @Vittor Zanatta,

Na minha visão a demanda por IA está chegando naquela fase pós-hype. Tem aquele gráfico clássico e acho que a IA está na "segunda subida", ou seja, na "subida da consolidação" (desconsiderem o que está no gráfico, o importante é a linha):

image.png.502f400c19a7b062e785359340a1fc46.png

De toda forma, e mais especificamente em relação ao contrafluxo, acho que faz sentido. No geral, entendo que a queda da taxa de juros melhora o clima para atividades econômicas produtivas, pois torna o crédito mais barato e acessível. Isso incentiva as empresas a investirem em expansão, inovação e contratação, já que o custo de financiamento diminui. Além disso, consumidores tendem a aumentar o consumo, já que o crédito ao consumidor também se torna mais barato. Ou seja, se no início pode haver uma queda (como agora), no médio-longo prazo a tendência geralmente é de alta.

Eu estou de olho em alguns também rsrsrs, pelo mesmo motivo. Mas vale lembrar que o impacto da queda dos juros nos EUA pode variar dependendo do setor, da confiança no ambiente econômico e de outros fatores como a inflação e políticas fiscais.

Espero ter ajudado!

Obrigado pelo tempo e resposta Matheus,

 

Esse gráfico sumariza bem as fases, concordo também que estamos na subida de consolidação.

 

Legal ajudou bastante, vou começar a aportar mais em ETFs nos proximos aportes principalmente os relacionados a tecnologia para pegar a subida da consolidação.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

Obrigado pelo tempo e resposta Matheus,

 

Esse gráfico sumariza bem as fases, concordo também que estamos na subida de consolidação.

 

Legal ajudou bastante, vou começar a aportar mais em ETFs nos proximos aportes principalmente os relacionados a tecnologia para pegar a subida da consolidação.

 

Bom dia!


Ernesto, siga o que o seu Diagrama do Cerrado indicar, se tiver indicando aporte na parte internacional da carteira, siga com os ETFs.

Se não tiver, não se baseie pelo momento (notícias/hipóteses), senão vc correrá sério risco de estar sempre na contramão do contrafluxo..

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...