Jump to content
  • 0

Pergunta 10 método scuttlebutt


Cristian Souza

Pergunta

"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?"

Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Cristian Souza disse:

"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?"

Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.

Boa tarde @Cristian Souza. No DRE de cada empresa vem especificados o CPV (Custo do Produto Vendido) e os SG&A que são os custos operacionais. Alem disso existe um descritivo dos custos que compoem cada categoria.

No RI da empresa estes documentos são publicados trimestralmente, mas na minha opinião a analise do relatorio anual é melhor, ja que muitas empresas podem apresentar aspectos de sazonalidade frente a receita e custos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Cristian Souza disse:

Não sei se isso respondeu a minha pergunta.... se eu bem entendi, o objetivo da pergunta 10 é pra ver se as estimativas das empresas são alcançadas no relatório final e você deve analisar os 2 documentos pra ver se a empresa consegue estimar corretamente seus custos? pelo menos foi isso o que eu entendi

Nem sempre a empresa ira relatar projeções, ja que muito é voltado para sua estratégia competitiva. A WEG por exemplo não divulga este tipo de informação. Desta forma a analise teria que ser em relação a evolução dos custos de produtos vendidos e dos custos operacionais divulgados ano a ano

Com o Itau é diferente, eles geralmente incluem um guidance para o ano seguinte em seus relatorios e apresentam o projetado e o que foi alcançado. 

 

Captura de tela 2024-09-06 200232.png

Captura de tela 2024-09-06 193920.png

Captura de tela 2024-09-06 195848.png

Captura de tela 2024-09-06 195922.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Cristian Souza disse:

Outra coisa, o Raul também pede pra ficar atento se os relatórios preliminares são muito distante do fechamento. O que seriam esses relatórios preliminares?

 

Boa tarde @Cristian Souza. Seriam os guidances das empresas, ou seja, as estimativas que elas teriam em relação aos proximos resultados. Mas como mostrei nos prints nem todas as empresas irão apresentar guidances até mesmo como proteção em relação a seus concorrentes

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...