Jump to content
  • 0

Corretoras Americanas

Gabriel S Andrade

Pergunta

Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
13 horas atrás, Gabriel S Andrade disse:

Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira

Bom dia @Gabriel S Andrade. Hoje as corretoras internacionais voltadas para brasileiros disponibilizam tanto etfs de renda fixa como bonds. Esta informação sera atualizada nas proximas atualizações das aulas que ja estão sendo gravadas e alteradas gradualmente.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Gabriel S Andrade disse:

Existir até existem,.mas para Brasileiros, morando no Brasil, a renda fixa não tem comparação, pois no Brasil para juros bem mais altos, por causa do risco do país, que conhecemos, mas agora quem mora fora, Brasil é tão arriscado como Argentina ou Venezuela 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

olá @Adriano Umemura aproveitando o gancho, tenho conta da XP internacional e da Avenue., pensando em um caso extremo onde nosso governo congele ou confisque nossas contas, as conta das corretoras brasileiras tambem estaria sujeitas a essas medidas ? quando aconteceu na epoca do Collor não sei se as contas nas corretoras foram afetadas ou somente a poupança nesse caso,

na argentina teve uma restrição de 200 dolares para movimentar, que para as classes mais baixas o impacto foi menor, já os mais ricos viu seu patrimonio deteriorar por conta da inflação sem poder converter o patrimonio em dolar para se proteger. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Leandro Ferreira Leite disse:

olá @Adriano Umemura aproveitando o gancho, tenho conta da XP internacional e da Avenue., pensando em um caso extremo onde nosso governo congele ou confisque nossas contas, as conta das corretoras brasileiras tambem estaria sujeitas a essas medidas ? quando aconteceu na epoca do Collor não sei se as contas nas corretoras foram afetadas ou somente a poupança nesse caso,

na argentina teve uma restrição de 200 dolares para movimentar, que para as classes mais baixas o impacto foi menor, já os mais ricos viu seu patrimonio deteriorar por conta da inflação sem poder converter o patrimonio em dolar para se proteger. 

Boa noite @Leandro Ferreira Leite. Se os ativos estiverem custodiados no exterior, pode até ocorrer um bloqueio da sua conta, mas não o confisco dos seus ativos. Veja que quando ocorreu o confisco da poupança, basicamente 80% do dinheiro em circulação do pais ficou bloqueado o que correspondia na epoca a 30% do PIB. 

Mas para este cenario que voce levantou a melhor ainda seriam as criptos caso realmente se consolidem como reserva de valor.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...