Rafael Aisemberg Spinelli Postado 7 de Setembro de 2024 Postado 7 de Setembro de 2024 Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. 2
Post popular Eddy Paulini Postado 7 de Setembro de 2024 Post popular Postado 7 de Setembro de 2024 5 minutes ago, Rafael Aisemberg Spinelli disse: Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. Boa noite, Rafael! Mantimentos básicos para casa (arroz, feijão, óleo, sal, legumes, comida do dia a dia) são custos fixos assim como medicamentos em farmácias. São todos itens dos quais não abrimos mão e inclusive se necessário até tiramos valores de outras categorias para poder suprir essa. Espero que ajude! 5 1
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 7 de Setembro de 2024 Post popular Postado 7 de Setembro de 2024 Boa noite Rafael, estava preenchendo a minha agora também! Então, antes de entrar aqui na AUVP eu assisti um vídeo lá no YouTube onde o Raul ensinava sobre isso. Que eu me lembre ele dizia que mercado sim é conside custo fixo. Mas depende o que tem nesse mercado, se forem itens básicos para a sobrevivência, é custo fixo. Mas se você quiser comprar um vinho mais caro, um queijo diferente, algo assim, entra no conforto. Aí na farmácia a mesma coisa, se for um remédio que você compra todo mês é fixo, se for um item de higiene tipo, dermocosméticos que custam 200 reais pra skin Care, já entra como conforto. Espero ter ajudado! Boa noite. 6 1
Post popular Eddy Paulini Postado 8 de Setembro de 2024 Post popular Postado 8 de Setembro de 2024 1 hora atrás, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Boa noite Rafael, estava preenchendo a minha agora também! Então, antes de entrar aqui na AUVP eu assisti um vídeo lá no YouTube onde o Raul ensinava sobre isso. Que eu me lembre ele dizia que mercado sim é conside custo fixo. Mas depende o que tem nesse mercado, se forem itens básicos para a sobrevivência, é custo fixo. Mas se você quiser comprar um vinho mais caro, um queijo diferente, algo assim, entra no conforto. Aí na farmácia a mesma coisa, se for um remédio que você compra todo mês é fixo, se for um item de higiene tipo, dermocosméticos que custam 200 reais pra skin Care, já entra como conforto. Espero ter ajudado! Boa noite. Boa noite, Mariana! Apenas um adendo a seu comentário. Os gastos no mercado como vinho, queijos, uma carne pra churrasco, etc, são considerados na verdade prazeres e não conforto. No mais, suas colocações estão corretíssimas! 4 1
Post popular Matheus P S Postado 9 de Setembro de 2024 Post popular Postado 9 de Setembro de 2024 On 08/09/2024 at 01:05, Rafael Aisemberg Spinelli disse: Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! 3 1 4
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 On 07/09/2024 at 21:13, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, Mariana! Apenas um adendo a seu comentário. Os gastos no mercado como vinho, queijos, uma carne pra churrasco, etc, são considerados na verdade prazeres e não conforto. No mais, suas colocações estão corretíssimas! Eu estava na dúvida, mas como não dava pra resistir a aula e voltar pra responder eu confiei na minha memória, que não é muito boa, kkkk. Obrigada! Vai até me ajudar aqui no meu orçamento!!! 5
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 On 09/09/2024 at 04:46, Matheus Passos Silva disse: Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! Agora não restaram dúvidas! Espero, kkk 4 1
Matheus P S Postado 10 de Setembro de 2024 Postado 10 de Setembro de 2024 14 minutes ago, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Agora não restaram dúvidas! Espero, kkk Tomara que não, mas qualquer coisa é só chamar 🚀 4
Post popular Eddy Paulini Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 1 hour ago, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Eu estava na dúvida, mas como não dava pra resistir a aula e voltar pra responder eu confiei na minha memória, que não é muito boa, kkkk. Obrigada! Vai até me ajudar aqui no meu orçamento!!! Haha acontece! Que bom que ajudou =) 5
Post popular Marco Antonio Yamamoto Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 On 09/09/2024 at 04:46, Matheus Passos Silva disse: Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... 8
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 14 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Vai morrer, mas vai morrer mais confortável 😂 9
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Setembro de 2024 Post popular Postado 10 de Setembro de 2024 4 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Pois é, miojo cairia bem nas categorias: desconforto ou desgosto...kkkkkkkk 5
Matheus P S Postado 11 de Setembro de 2024 Postado 11 de Setembro de 2024 15 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 2
Marco Antonio Yamamoto Postado 11 de Setembro de 2024 Postado 11 de Setembro de 2024 9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 Ótima didática 🤣 1 3
Erik Shine Postado 11 de Setembro de 2024 Postado 11 de Setembro de 2024 12 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 Lado professor fala mais alto né kkkk Se for de galinha caipira é conforto, se for de tomate é desprazer 😂 4
Eddy Paulini Postado 11 de Setembro de 2024 Postado 11 de Setembro de 2024 2 horas atrás, Erik Shine disse: Lado professor fala mais alto né kkkk Se for de galinha caipira é conforto, se for de tomate é desprazer 😂 Vida mesmo é fazer umas misturas: legumes com carne ou legumes com frango. Fica bom hein?! 2
Matheus P S Postado 12 de Setembro de 2024 Postado 12 de Setembro de 2024 12 horas atrás, Erik Shine disse: se for de tomate é desprazer 😂 Concordo 100% kkkkk
Erik Shine Postado 12 de Setembro de 2024 Postado 12 de Setembro de 2024 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Vida mesmo é fazer umas misturas: legumes com carne ou legumes com frango. Fica bom hein?! Esse nunca tentei 😅 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Concordo 100% kkkkk Amo o tomate fruta, mas o miojo não dá, é muita informação kkkkkkk 2
Matheus P S Postado 12 de Setembro de 2024 Postado 12 de Setembro de 2024 5 minutes ago, Erik Shine disse: Amo o tomate fruta, mas o miojo não dá, é muita informação kkkkkkk Hahaha, comigo já é o contrário! kkk 2
Erik Shine Postado 12 de Setembro de 2024 Postado 12 de Setembro de 2024 2 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Hahaha, comigo já é o contrário! kkk No caso o miojo de tomate não desce pra mim Já esta dando fome uma hora dessa, falar de 'comida' 1
Recommended Posts