Rafael Aisemberg Spinelli Postado 7 de Setembro Compartilhar Postado 7 de Setembro Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 7 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 7 de Setembro 5 minutes ago, Rafael Aisemberg Spinelli disse: Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. Boa noite, Rafael! Mantimentos básicos para casa (arroz, feijão, óleo, sal, legumes, comida do dia a dia) são custos fixos assim como medicamentos em farmácias. São todos itens dos quais não abrimos mão e inclusive se necessário até tiramos valores de outras categorias para poder suprir essa. Espero que ajude! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 7 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 7 de Setembro Boa noite Rafael, estava preenchendo a minha agora também! Então, antes de entrar aqui na AUVP eu assisti um vídeo lá no YouTube onde o Raul ensinava sobre isso. Que eu me lembre ele dizia que mercado sim é conside custo fixo. Mas depende o que tem nesse mercado, se forem itens básicos para a sobrevivência, é custo fixo. Mas se você quiser comprar um vinho mais caro, um queijo diferente, algo assim, entra no conforto. Aí na farmácia a mesma coisa, se for um remédio que você compra todo mês é fixo, se for um item de higiene tipo, dermocosméticos que custam 200 reais pra skin Care, já entra como conforto. Espero ter ajudado! Boa noite. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 8 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 8 de Setembro 1 hora atrás, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Boa noite Rafael, estava preenchendo a minha agora também! Então, antes de entrar aqui na AUVP eu assisti um vídeo lá no YouTube onde o Raul ensinava sobre isso. Que eu me lembre ele dizia que mercado sim é conside custo fixo. Mas depende o que tem nesse mercado, se forem itens básicos para a sobrevivência, é custo fixo. Mas se você quiser comprar um vinho mais caro, um queijo diferente, algo assim, entra no conforto. Aí na farmácia a mesma coisa, se for um remédio que você compra todo mês é fixo, se for um item de higiene tipo, dermocosméticos que custam 200 reais pra skin Care, já entra como conforto. Espero ter ajudado! Boa noite. Boa noite, Mariana! Apenas um adendo a seu comentário. Os gastos no mercado como vinho, queijos, uma carne pra churrasco, etc, são considerados na verdade prazeres e não conforto. No mais, suas colocações estão corretíssimas! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 9 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 9 de Setembro On 08/09/2024 at 01:05, Rafael Aisemberg Spinelli disse: Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa. Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! 3 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro On 07/09/2024 at 21:13, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, Mariana! Apenas um adendo a seu comentário. Os gastos no mercado como vinho, queijos, uma carne pra churrasco, etc, são considerados na verdade prazeres e não conforto. No mais, suas colocações estão corretíssimas! Eu estava na dúvida, mas como não dava pra resistir a aula e voltar pra responder eu confiei na minha memória, que não é muito boa, kkkk. Obrigada! Vai até me ajudar aqui no meu orçamento!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro On 09/09/2024 at 04:46, Matheus Passos Silva disse: Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! Agora não restaram dúvidas! Espero, kkk 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro 14 minutes ago, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Agora não restaram dúvidas! Espero, kkk Tomara que não, mas qualquer coisa é só chamar 🚀 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro 1 hour ago, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse: Eu estava na dúvida, mas como não dava pra resistir a aula e voltar pra responder eu confiei na minha memória, que não é muito boa, kkkk. Obrigada! Vai até me ajudar aqui no meu orçamento!!! Haha acontece! Que bom que ajudou =) 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco Antonio Yamamoto Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro On 09/09/2024 at 04:46, Matheus Passos Silva disse: Olá Rafael, Só complementando os colegas e dando exemplos que uso no meu dia a dia: Custo fixo: aquilo sem o qual não consigo viver. Ex.: um carro básico que me leva ao trabalho porque onde moro não tem transporte público eficiente. Conforto: aquilo que vai me dar o básico com mais facilidade. Ex.: um carro também básico, mas com transmissão automática. Prazeres: aquilo que vai me dar o básico acrescido de alguma satisfação pessoal. Ex.: um carro com banco de couro, Você pode extrapolar esse raciocínio para tudo que gasta. Você citou farmácia, por exemplo. O que você compra por lá? Um remédio sem o qual você não consegue sobreviver? É custo fixo. É um travesseiro novo e mais fofinho? Conforto. Um sal de banho pra usar na banheira? Prazer. E por aí vai! Ou no supermercado. Comprou arroz com feijão para fazer na panela normal? Custo fixo. Comprou o miojo pra fazer de maneira mais rápida? Conforto. Comprou aquele pacote de risoto cheio de temperos e coisas gostosinhas? Prazer. (Sem entrar no mérito gastronômico desses exemplos, senão o @Edison Luis Paulini me mata rsrsrs.) Espero ter ajudado! Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro 14 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Vai morrer, mas vai morrer mais confortável 😂 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 10 de Setembro 4 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Pois é, miojo cairia bem nas categorias: desconforto ou desgosto...kkkkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 11 de Setembro Compartilhar Postado 11 de Setembro 15 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos... Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado 11 de Setembro Compartilhar Postado 11 de Setembro 9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 Ótima didática 🤣 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 11 de Setembro Compartilhar Postado 11 de Setembro 12 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Hahaha Bom que o exemplo fica na memória, né! 🤣 Lado professor fala mais alto né kkkk Se for de galinha caipira é conforto, se for de tomate é desprazer 😂 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 11 de Setembro Compartilhar Postado 11 de Setembro 2 horas atrás, Erik Shine disse: Lado professor fala mais alto né kkkk Se for de galinha caipira é conforto, se for de tomate é desprazer 😂 Vida mesmo é fazer umas misturas: legumes com carne ou legumes com frango. Fica bom hein?! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 12 de Setembro Compartilhar Postado 12 de Setembro 12 horas atrás, Erik Shine disse: se for de tomate é desprazer 😂 Concordo 100% kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 12 de Setembro Compartilhar Postado 12 de Setembro 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Vida mesmo é fazer umas misturas: legumes com carne ou legumes com frango. Fica bom hein?! Esse nunca tentei 😅 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Concordo 100% kkkkk Amo o tomate fruta, mas o miojo não dá, é muita informação kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 12 de Setembro Compartilhar Postado 12 de Setembro 5 minutes ago, Erik Shine disse: Amo o tomate fruta, mas o miojo não dá, é muita informação kkkkkkk Hahaha, comigo já é o contrário! kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 12 de Setembro Compartilhar Postado 12 de Setembro 2 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Hahaha, comigo já é o contrário! kkk No caso o miojo de tomate não desce pra mim Já esta dando fome uma hora dessa, falar de 'comida' 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts